header top bar

section content

VÍDEO: Peritos participam do Balanço Diário e destacam funcionamento do IPC de Cajazeiras

Novos serviços como, o setor de balística e o laboratório de drogas foram implantados na unidade de Cajazeiras

Por Luiz Adriano

23/03/2022 às 19h53 • atualizado em 24/03/2022 às 11h37

Os peritos Sidkley da Costa Oliveira (Perito Criminal) e Breno Moreira (Perito do IPC), participaram do programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão e falaram um pouco sobre o funcionamento do Instituto de Polícia Científica (IPC) em Cajazeiras. Segundo eles, na Paraíba há cinco núcleos, sendo um na Capital, outro em Campina Grande, um em Guarabira, um em Patos e por último, o mais recente, em Cajazeiras.

“Arrisco a dizer que sem sombras de dúvidas é um dos institutos mais descentralizados. Isso é muito importante porque é basicamente um serviço que está sendo prestado no estado inteiro sem grandes locomoções”, disse Breno Moreira.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: IPC de Cajazeiras lança brinquedoteca e faz campanha para arrecadar brinquedos; veja como ajudar

Dr. Breno Moreira é perito e atua no IPC de Cajazeiras.

Ele explicou que Cajazeiras possui um dos prédios mais novos do estado e que recentemente foi aberto o setor de balística na unidade. Outro serviço importante que o IPC de Cajazeiras já dispõe, é o laboratório de drogas. Ele disse que antes era necessário se deslocar até Patos para fazer uma perícia, e hoje o serviço é disponível na cidade.

VISITA AO IPC

A produção do programa Balanço Diário foi até o IPC de Cajazeiras e mostrou in loco como funciona o órgão público. No local foram entrevistados o Perito Médico Legista, com a pessoa da Balística, serviço que começou há pouco tempo, em pleno carnaval.

Ainda no prédio do IPC, a produção do programa entrevistou o necrotomista, isto é, o homem da Necropsia, que lida diretamente com os cadáveres, abrindo o corpo, seja em que estado estiver.

No vídeo que está abaixo do texto o leitor poderá acompanhar toda a visita com imagens da sala em que ficam os corpos, geladeiras e inclusive, a parte dos cadáveres em decomposição.

Uma matéria na marca da exclusividade do programa Balanço Diário e da TV Diário do Sertão. Pela primeira vez uma TV entrou nas dependências do IPC e fez os registros.

Veja o programa na íntegra:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: