header top bar

section content

VÍDEO: IPC de Cajazeiras lança brinquedoteca e faz campanha para arrecadar brinquedos; veja como ajudar

A instituição recebe costumeiramente crianças vítimas de abusos sexuais e outros tipos de agressões. O objetivo é atender esses pequeninos com mais humanização

Por Luiz Adriano

26/02/2022 às 17h24 • atualizado em 26/02/2022 às 17h29

A produção do programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, foi até o Instituto de Polícia Científica (IPC) da cidade de Cajazeiras, para mostrar uma ação solidária e humanizada que está sendo promovida pela instituição. Trata-se de uma brinquedoteca, onde o objetivo é amenizar o sofrimento de crianças que são atendidas constantemente como vítimas de abuso sexual e outros tipos de violência.

O perito Breno Moreira explicou como será a dinâmica e falou da importância dessas crianças serem tratadas de uma forma onde elas possam ter o sofrimento um pouco amenizado.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Psicóloga alerta que é preciso falar sobre sexualidade com as crianças para evitar abuso sexual

Arte: divulgação

“Ela já vem muito machucada por essa violência que ela sofreu, então a gente resolveu criar um espaço mais lúdico, um espaço onde ela possa se sentir à vontade, então ela é acolhida nesse espaço, ela se sente mais ambientada, somente depois dela brincar, dela se sentir um pouco mais à vontade, é que então o perito vai e faz o exame, sempre com aquele tato para ter a recepção da criança”, pontuou.

DOAÇÕES

Conforme o perito, os brinquedos serão doados às crianças caso elas desejem levar consigo, porque segundo ele, elas não serão contrariadas tendo que deixar o brinquedo no local. Por esse motivo, é importante e necessário a doação de brinquedos por parte da população.

“A proposta do Instituto de Polícia Científica na Paraíba inteira é que as brinquedotecas do Instituto que elas sejam por brinquedos doados. Todos foram doados, todos foram doados por servidores do estado, por colegas peritos, por técnicos, enfim, todo corpo do pessoal que compõe o Instituto”, destacou o Breno Moreira.

Ele disse ainda que os brinquedos podem ser simples e pediu aos comerciantes e as demais pessoas, que se desejarem ajudar nesta tarefa, que possam se dirigir até a recepção do IPC de Cajazeiras e fazer sua doação.

Para mais detalhes o doador pode ligar para (83) 2143-0672.

Veja mais fotos da brinquedoteca:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: