header top bar

section content

VÍDEO: Em homenagem à matriarca da família Claudino, Zona Norte de Cajazeiras ganha praça moderna

Com um novo conceito urbanístico, a praça homenageia Francisquinha Fernandes e está localizada no Loteamento Joca Claudino

Por Diário do Sertão

27/04/2022 às 15h37 • atualizado em 29/04/2022 às 09h45

A família Claudino e os empreendedores Alexandre Costa e Humberto Júnior presenteiam Cajazeiras e homenageiam a matriarca Francisquinha Fernandes, matriarca da família Claudino.

Na próxima sexta-feira (29), às 18h, acontecerá a inauguração da Praça Francisquinha Fernandes, no Loteamento Joca Claudino,  Zona Norte da cidade.

Com um novo conceito urbanístico, o projeto arquitetônico é um grande benefício para a Zona Norte da cidade. A construção ficou por conta da Mega Engenharia e a incorporação de CECIL – Cajazeiras Empreendimentos Imobiliários Ltda.

A homenageada

Natural do município de Uiraúna, filha do casal Antonio Adelino da Silva e Maria Fernandes Moreira, Francisca Fernandes Claudino (Francisquinha) nasceu no dia 26 de abril de 1904. Casou-se com João Claudino Sobrinho (Seu Joca), no ano de 1923, em Uiraúna. Na sua terra natal, teve os primeiros filhos: Antonio (in memorian), Nicéa, Socorro, Lindalva e Valdecy.

Praça Francisquinha Fernandes, no Loteamento Joca Claudino

Em 1929, Dona Francisquinha e Seu Joca mudaram-se para Luis Gomes (RN). Lá, nasceram novos filhos: João, Valderi, Mônica e Nonata. Seis anos depois, atraído pela perspectiva comercial da região e pelas opções de estudo para os filhos nos colégios Salesiano e Nossa Senhora de Lourdes, o casal mudou-se para Cajazeiras, em busca de melhores condições de vida.

Na terra do Padre Rolim, o casal fixou residência, dando início a grandes empreendimentos na área comercial. Em Cajazeiras, a família se completou com o nascimento dos filhos Lourdes, Ilzeni, Rildo, Iuná, Nairton, Ideth, Neudson e Iolani.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: