header top bar

section content

VÍDEO: Pai chora após corpo de filha sumir durante traslado de SP para a PB; família é do Sertão

A companhia aérea alegou que "houve uma falha ocorrida no processo de desembarque do voo que retornou para a origem com a urna funerária"

Por Luiz Adriano

28/04/2022 às 12h23 • atualizado em 28/04/2022 às 12h29

Uma família de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, passou por momentos constrangedores no aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa, ao esperar o corpo de sua filhinha, Elise Maria Rodrigues de Lima, de apenas 10 meses de vida, que faleceu na última terça-feira (26) em São Paulo, e não chegou no voo esperado.

Conforme um vídeo gravado pelo pai da criança na tarde desta quarta-feira (27), ele diz que está no aeroporto de João Pessoa e que o corpo de sua filha não havia chegado no voo previsto: “Eu sai lá de Guarulhos com toda a confirmação lá do pessoal dizendo que o corpinho da minha filha estava dentro do voo, e quando eu cheguei aqui no aeroporto o corpinho dela sumiu, o corpinho da minha menina não está aqui, eu estou desesperado, isso não pode acontecer, isso ai é uma injustiça grande, ninguém tem dó não”, disse.


VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Presidente da Câmara diz que não aceitará do HUJB negligência em atendimento às crianças


A pequena Elise só tinha 10 meses de vida. (Foto: reprodução/redes sociais).

Segundo o pai, ele ficou por cerca de duas horas aguardando o setor de carga entregar o caixão, no entanto, após o tempo esperado, ele foi informado que o corpo de sua filha não estava no avião.

“A gente fica sem saber o que fazer. Ela faleceu ontem às 8h da manhã e estava para ser velada hoje às 17h. Eu já estou com medo se esse corpinho dela vai aguentar por mais tempo, até quando aparecer. Isso aí não é coisa que se faça não”, ressaltou.

CHEGADA DO CORPO

Após a repercussão do caso, a empresa aérea tomou as devidas providências e encaminhou o corpo da menina. O caixão da pequena Elise chegou em Princesa Isabel por volta das 3h da madrugada desta quinta-feira (28).

CAUSA MORTE

Elise Maria Rodrigues de Lima faleceu na terça (26) após realização de uma cirurgia, devido a ela ser portadora de uma doença genética conhecida como síndrome de Apert. A causa morte aponta para uma infecção pulmonar.

Os pais realizaram uma campanha na internet intitulada de hashtag #TodosPorElise, para arrecadar fundos para o tratamento da criança na capital paulista.

PARECER DA CIA AÉREA

Segundo o portal de notícias G1/PB, a empresa responsável pelo voo LA 3348, que saiu de São Paulo às 8h20 desta quarta-feira alegou que “houve uma falha ocorrida no processo de desembarque do voo que retornou para a origem com a urna funerária”.

De acordo com o G1, a empresa disse que “lamenta profundamente e considera inadmissível”, e que “está em constante contato com os familiares e compreende toda a sua indignação com o ocorrido, sobretudo neste momento de dor”.

Ainda segundo o portal, a empresa ressaltou que já teria providenciado embarques aéreo e terrestre para que a entrega do corpo fosse concluída diretamente no município de Princesa Isabel, na madrugada desta quinta-feira.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: