header top bar

section content

VÍDEO: Presidente da Câmara diz que não aceitará do HUJB negligência em atendimento às crianças

Eriberto Maciel (PP) promete mobilização para que atendimento volte à normalidade e chama atenção do Reitor da UFCG

Por Luiz Adriano

06/02/2022 às 10h06 • atualizado em 06/02/2022 às 10h07

O presidente da Câmara de Vereadores de Cajazeiras, Eriberto Maciel (PP), disse durante live nas redes sociais na última sexta-feira (4), que está indignado com a situação em que pais de crianças tem reclamado do não atendimento no Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB).

“Não vamos permitir que uma criança chegue naquela unidade de saúde para ser atendida e que não tenha atendimento, e que essa criança que Deus me livre não venha acontecer de forma alguma ter um problema sério, e por negligência que o hospital não está atendendo essa criança chega a uma coisa mais grave”, disse.

VEJA TAMBÉM

Colapso na saúde municipal de Cajazeiras gera enfrentamento acalorado entre Gervásio e Dra. Paula

Deputado lamenta falta de médicos nos postos de Cajazeiras e revela conversa com diretora do HUJB

Casal se revolta após HUJB negar atendimento ao filho doente; diretora falou sobre o caso

Hospital Universitário Júlio Bandeira, em Cajazeiras. (Foto: divulgação).

Ele pediu que a superintendência da unidade hospitalar tome as providências e também fez um apelo ao reitor da UFCG, Antonio Fernandes para que busque uma solução para o problema. Eriberto comentou a respeito dos vídeos postados nas redes sociais de famílias reclamando da falta de atendimento e disse que não vai se calar diante do constrangimento à população.

“Nós vimos hoje nas redes sociais vídeos, as famílias clamando pelo atendimento. Estou muito indignado com essa situação. Não vamos aceitar, vamos fazer todo tipo de manifestação possível, para que o HUJB até que uma outra unidade pública possa ser instalada na área de pediatria em nossa cidade, possa atender essas crianças, esses pais de família”, destacou o presidente.

ENTENDA

Nos últimos dias, pais e mães denunciaram falta de médicos nos Postos de Saúde da Família (PSF) de Cajazeiras e casos de suposta recusa ao atendimento de seus filhos no HUJB.

A TV Diário do Sertão entrevistou, com exclusividade, a superintendente do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), Paula Maia, acerca da polêmica. Clique no link abaixo e veja as explicações.

VÍDEO: Diretora do HUJB esclarece polêmica sobre atendimento de crianças e acordo feito com o município

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: