header top bar

section content

VÍDEO: Eriberto lamenta morte do ex-vereador Zé Duda e destaca trajetória do político em Cajazeiras

Em participação ao vivo no programa Olho Vivo, o presidente da Câmara de Cajazeiras disse que o político deixa um legado de dedicação à Cajazeiras, e em especial, ao Distrito de Engenheiro Ávidos, Boqueirão de Piranhas

Por José Dias Neto

29/04/2022 às 15h56

O presidente da Câmara de Cajazeiras, Eriberto Maciel, lamentou a morte do ex-vereador Francisco Bezerra Leandro, de 65 anos, conhecido popularmente por Zé Duda.

Em participação ao vivo no programa Olho Vivo, Maciel disse que o político deixa um legado de dedicação à Cajazeiras, e em especial, ao Distrito de Engenheiro Ávidos, Boqueirão de Piranhas.

“Registramos com muito pesar o fato lamentável do passamento do ex-vereador Zé Duda, que deixou um exemplo pela sua dedicação a Cajazeiras em seu trabalho na Câmara e junto à população’’, afirmou o presidente do legislativo cajazeirense.

De acordo com Eriberto, a base do prefeito José Aldemir já articulava uma modificação na Câmara Municipal para que Zé Duda, primeiro suplente do PSDB assumisse a cadeira de titularidade como vereador.

‘’Zé Duda estava prestes à tomar assento na Câmara. A gente já tinha feito reunião com os vereadores da base e conversamos com o prefeito José Aldemir nesse sentido. Infelizmente não foi concretizado. Hoje é um dia triste para todos nós. Quero deixar registrada a minha solidariedade à família’’, disse.

Francisco Bezerra Leandro, de 65 anos, conhecido popularmente por Zé Duda Leandro morreu no HRC. (Foto: divulgação).

TRAJETÓRIA

O parlamentar exerceu o cargo de vereador pela primeira vez em janeiro de 1990; chegou à presidência da Casa legislativa em janeiro de 1991 e foi até dezembro de 1992; exerceu o cargo de 1º secretário em janeiro de 1993 se estendendo até dezembro daquele ano; como vice-presidente, ele ficou de janeiro de 1994 até dezembro de 1996; e ainda ocupou uma cadeira como vereador durante o ano de 1997 e 2001.

No último pleito, em 2020, Zé Duda obteve 450 votos e ficou na suplência.

DIÁRIO DO SERTÃO

VÍDEO NAS REDES

VÍDEO: Cantor Zé Felipe se desculpa por atraso em show no Sertão da Paraíba e detona prefeito

SORTUDA

VÍDEO: Moradora de Brejo do Cruz é sorteada no Bilhete Doação da Sorte; veja se você ganhou mil reais

COMEMORAÇÃO

VÍDEO: Auto Som alegra os clientes em Cajazeiras com forró e comidas típicas no Arraiá de 28 Anos

REAÇÕES

VÍDEO: Bolsonaro é vaiado ao ser chamado ao palco por Roberta Miranda em CG, e público gritou por Lula

Recomendado pelo Google: