header top bar

section content

VÍDEO: Cajazeirense é o novo bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo após ordenação episcopal

Dom Cícero Alves de França foi nomeado no domingo (8), quando recebeu a ordenação episcopal na Catedral da Sé, na capital paulista

Por Diário

09/05/2022 às 21h17 • atualizado em 09/05/2022 às 22h46

O cajazeirense Dom Cícero Alves de França foi nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo neste domingo (8), quando recebeu a ordenação episcopal na Catedral da Sé, na capital paulista.

Em seu discurso, o cajazeirense agradeceu inicialmente a Deus pelo dom da vida e pela família, que apoiou sua trajetória.

Ainda na sua fala, Dom Cícero Alves de França agradece ao Papa Francisco e ao núncio apostólico, que “confiou e voltou o seu olhar ao atual bispo”.

“Eu peço, portanto, que a luz de Deus venha sobre mim e me dê a graça do discernimento para que eu possa amar os padres e os meus colaboradores mais diretos com o amor de Cristo. A missão do bispo é antes de tudo evangelizar não é outra coisa a não ser essa. As outras coisas são danos colaterais desta, evangelizar”, frisou.

Em reconhecimento ao ordenante principal, Cardeal Odilo Pedro Scherer, Dom Cícero agradece pela confiança destinada pelos quase 13 anos como reitor do Seminário Arquidiocesano.

Dom Cícero Alves de França ordenado bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo (Foto: Redes Sociais)

HISTÓRIA

O Padre Cícero Alves de França nasceu em Cajazeiras, no dia 13 de março de 1975. Ele ingressou no Seminário da Arquidiocese de São Paulo em 1996, e em 1997 no Seminário de Filosofia Santo Cura D’Ars, da mesma Arquidiocese, para cursar Filosofia. Concluiu o curso em 1999 pela Faculdade Associada do Ipiranga (FAI), de São Paulo. Ingressou no Seminário Bom Pastor, da Arquidiocese de São Paulo, a fim de cursar Teologia na Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, da Arquidiocese de São Paulo, concluindo em 2003.

Possui pós-graduação em Formação Sacerdotal (2008) pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma; em 2009 concluiu o mestrado em Teologia da Espiritualidade pela Pontifícia Universidade Gregoriana; possui pós-graduação em Cousenling pela Faculdade Vicentina (2018) e graduação em História pela Universidade Unicesumar (2020). Atualmente é doutorando em Teologia da Espiritualidade pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.

Sua ordenação presbiteral se deu no dia 07 de março de 2004, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, da Arquidiocese de São Paulo, pela imposição de mãos do cardeal Cláudio Hummes.

PORTAL DIÁRIO

DIRETO AO PONTO

VÍDEO: “Será uma grande festa da democracia”, diz advogado sobre debates no Sistema Diário do Sertão

NA TV DIÁRIO DO SERTÃO

VÍDEO: Rádio Liberdade FM de Pombal firma parceria para transmitir debate com candidatos ao governo

OPINIÃO

VÍDEO: Jornalista e ativista político acreditam que Lula encara debates e que Bolsonaro foge do embate

SECRETÁRIO FOI AO LOCAL

VÍDEO: Moradores de comunidade rural em Santa Cruz denunciam situação precária em cemitério

Recomendado pelo Google: