header top bar

section content

VÍDEO: Após aprovação do MEC, Faculdade Santa Maria se torna Centro Universitário e sobe de patamar

O credenciamento foi aprovado por unanimidade no Ministério da Educação e agora a instituição se chama Centro Universitário Santa Maria (UNISM)

Por Jocivan Pinheiro

10/05/2022 às 16h12 • atualizado em 10/05/2022 às 16h14

A Faculdade Santa Maria, que em 2022 celebra 20 anos, recebeu do Ministério da Educação o status de centro universitário, conforme portaria publicada no Diário Oficial da União no dia 2 deste mês.

O credenciamento foi aprovado por unanimidade no MEC, e agora a instituição se chama Centro Universitário Santa Maria (UNISM).

As reitoras Ana Goldfarb e Sheylla Lacerda destacam que a ascensão privilegia os alunos e a comunidade acadêmica com a notoriedade e o reconhecimento do potencial de universidade da instituição, com excelência na qualidade do ensino, nos projetos de pesquisa, na extensão, na inovação tecnológica e nas condições de trabalho para o corpo docente e administrativo. Sheylla Lacerda destaca que isso foi a realização de mais um sonho.

“Quando a gente começou, não tínhamos a ideia que chegaríamos a um centro universitário. E hoje realmente passa um filme na nossa mente com os passos que agente deu. Estamos muito felizes por termos chegado ao que, com certeza, é o Oscar da educação. A gente está carimbando realmente o que deu certo, que foi assertivo os nossos passos e sabemos que nossa responsabilidade aumentou muito, mas que bom que aumentou”.

Ana Goldfarb ressalta que a UNISM possui metas e projetos para o futuro, além do compromisso social com o Nordeste. “Depois de 20 anos, agora somos a UNISM, uma empresa sertaneja, paraibana, que já formou alunos para todo o Nordeste; uma empresa que teve todos os seus cursos reconhecidos de forma muito bacana e, principalmente, uma empresa puramente acadêmica. Meu agradecimento a toda a equipe. Vocês lutaram muito para que a gente chegasse nesse último patamar acadêmico. Nós fizemos uma revolução silenciosa na educação, não tenho dúvidas disso”.

Com alunos de vários estados, Sheylla Lacerda reitera que o Centro Universitário Santa Maria pretende expandir ainda mais seu alcance acadêmico e social.

“A principal mudança é que hoje a Santa Maria tem autonomia universitária, isso é um desejo de consumo para qualquer instituição. E outro passo muito importante que agente está dando é na pesquisa, estabelecer mais fortemente a pesquisa, a extensão. A gente tem que quebrar esses muros e fazer com que a população conheça o nosso trabalho e que ela também seja assistida pela nossa Clínica Escola, assistida nas suas necessidades”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: