header top bar

section content

VÍDEO: Em lados opostos, Bruna Veras e Denis Formiga concordam que DAESA é o maior ‘gargalo’ de Sousa”

A vereadora de oposição e o vereador da base do prefeito concordaram que o maior problema da cidade de Sousa é a distribuição de água feita pelo órgão municipal

Por Jocivan Pinheiro

15/05/2022 às 16h26 • atualizado em 15/05/2022 às 19h21

Durante entrevista ao programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, a vereadora Bruna Veras (PSC) e o vereador Denis Formigo (PTB), mesmo sendo de lados opostos, concordaram em um ponto: para eles, o maior problema da cidade de Sousa é a distribuição de água feita pelo DAESA (Departamento De Água, Esgotos E Saneamento Ambiental De Sousa).

“Essa questão da distribuição de água, a questão do DAESA, essa questão da gente ter que racionalizar água com o açude de São Gonçalo entupido de água, e nós temos um serviço muito aquém do que é distrubuído na nossa cidade”, disse Bruna Veras, que é oposição ao prefeito Fábio Tyrone (Cidadania).

Já o vereador Denis Formiga, embora tenha ponderado que em alguns casos o DAESA está “salvando a situação”, concordou com Bruna acerca dos problemas no órgão.

“Se o DAESA tivesse como investir em compra de hidrômetros, a arrecadação subia muito em relação a hoje. Mesmo que o DAESA tenha complicações na sua administração e no seu trabalho, mas hoje é quem está salvando a situação. Tem muito esgotamento sanitário que o DAESA está fazendo com recurso próprio”, justificou.

O órgão municipal é responsável por distribuir água em Sousa, mas é a Cagepa (Companhia de Água e Esgotos da Paraíba) que realiza a capitação e o tratamento. Essa conturbada relação entre as duas empresas públicas já acumula uma dívida de cerca de R$ 90 milhões para o DAESA.

Desde 2006, o tratamento e a distribuição de água em Sousa são feitos pelo órgão municipal que, recebe a água da Cagepa. Mas nos últimos anos o município tem tido dificuldade para abastecer a população e por isso recorre com frequência ao racionamento.

ASSISTA AO DEBATE COMPLETO 

DIÁRIO DO SERTÃO

DIRETO AO PONTO

VÍDEO: Radialista alerta comunicadores sobre risco de multas por descumprimento das regras eleitorais

TOM APAZIGUADOR

VÍDEO: Em meio a ‘briga’ pela vice entre Republicanos e PP, João Azevêdo pede desprendimento dos aliados

RESPOSTA CURTA

VÍDEO: Bolsonaro fala pela 1ª vez sobre denúncias de assédio sexual envolvendo Pedro Guimarães na Caixa

INUSITADO

VÍDEO: Bandido de alta periculosidade é preso na PB e polícia encontra cerca de R$ 29 mil em geladeira

Recomendado pelo Google: