header top bar

section content

VÍDEO: Em debate, candidato propõe modernização do DAESA, e adversário diz que o órgão é um ‘engodo’

Conturbada relação com a Cagepa já acumula uma dívida de cerca de R$ 90 milhões para o órgão municipal de distribuição de água em Sousa

Por Jocivan Pinheiro

23/10/2020 às 17h15 • atualizado em 23/10/2020 às 18h10

No debate promovido pela TV Diário do Sertão, os candidatos a prefeito de Sousa, Valdeci Filho (PRTB) e Marcelo Elias (DC), discutiram propostas para resolver a situação do DAESA (Departamento de Águas e Esgotos e Saneamento Ambiental de Sousa) e melhorar o abastecimento de água no município.

O órgão municipal é responsável por distribuir água em Sousa, mas é a Cagepa (Companhia de Água e Esgotos da Paraíba) que realiza a capitação e o tratamento. Essa conturbada relação entre as duas empresas públicas já acumula uma dívida de cerca de R$ 90 milhões para o DAESA.

VEJA TAMBÉM

Fábio Tyrone e Valdeci Filho divergem sobre investimentos em moradia popular na cidade de Sousa

Ao ser questionado sobre propostas para o órgão, o candidato Valdeci Filho destacou primeiro que há uma defasagem de cerca de 7 mil hidrômetros no município enquanto que, ao mesmo tempo, Sousa tem desperdiçado água sem cobrar por ela. Valdeci propõe uma modernização do sistema hídrico (abastecimento e saneamento) a menor custo.

Já Marcelo Elias criticou a criação do órgão municipal: “Eu digo sempre que a criação do DAESA foi um engodo, uma enganação na cidade de Sousa”, declarou ele.

Assista ao debate completo

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: