header top bar

section content

VÍDEO: Em sessão da ALPB, Jeová e Paula trocam farpas ao discutirem fim do pronto atendimento no HUJB

Jeová Campos considera retrocesso o fim do pronto atendimento pediátrico, e Dra. Paula acusa o opositor ter proposto audiência para fazer 'proselitismo político'

Por Jocivan Pinheiro

18/05/2022 às 17h19 • atualizado em 18/05/2022 às 17h25

Durante sessão remota da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta terça-feira (17), o deputado Jeová Campos (PT) e a deputada Dra. Paula (PP) discutiram sobre o atendimento pediátrico na rede pública de saúde de Cajazeiras.

Jeová considera um retrocesso o fim do pronto atendimento pediátrico no Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), que ficou responsável somente por casos de internação para tratamento.

Após acordo entre o Governo do Estado e o município de Cajazeiras, ficou estabelecido que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) vai receber casos de média complexidade, enquanto que os postos de saúde ficarão com casos de menor complexidade.

“Vossa excelência avalizou, infelizmente, o fechamento do atendimento a porta aberta para as nossas crianças. Não era pra ter feito isso. O certo era nós termos, todos juntos, ido a Brasília com o reitor, com todas as autoridades relacionadas ao tema, com o prefeito Zé Aldemir, pra exigir a continuidade do atendimento e a contratação de novos profissionais, e não fechar as portas do hospital para atender nossas crianças. Grave erro”, criticou o deputado.

Dra. Paula lamentou a fala do colega de parlamento e acusou Jeová Campos de ter proposto uma audiência pública da ALPB em Cajazeiras apenas para fazer ‘proselitismo político’.

“Nós lamentamos o total desconhecimento do deputado Jeová de dizer que o HUJB não tem responsabilidade. Não é isso, deputado. O HUJB vai receber todos os casos de criança que, por acaso, necessitem de internamento”, ressaltou a parlamentar.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: