header top bar

section content

VÍDEO: Cagepa alerta consumidores para não caírem em golpe do pagamento de fatura através de Pix

O alvo dos criminosos são os consumidores de água, que estão sendo induzidos a pagarem suas faturas através de Pix, acreditando se tratar da conta da Cagepa

Por Jocivan Pinheiro

25/05/2022 às 15h33 • atualizado em 25/05/2022 às 15h40

O Pix é uma das formas mais práticas e instantâneas de efetuar pagamento à vista pela conta bancária utilizando celular e internet. A invenção facilita a vida das pessoas, mas também começa a atrair golpistas.

O alvo dos criminosos agora são os consumidores de água, que estão sendo induzidos a pagarem faturas através de Pix, acreditando se tratar da conta da Cagepa  – Companhia de Água e Esgotos da Paraíba.

No programa Vale News, o gerente da Cagepa no município de Itaporanga, Pedro Sobrinho, alerta os consumidores acerca desse golpe.

Segundo ele, o golpista entra em contato com o consumidor se passando por um servidor da Cagepa e oferece desconto se a fatura for paga através de Pix. Então ele passa uma chave que não é do Pix da Cagepa.

Pedro Sobrinho orienta o consumidor a entrar em contato com a empresa pelos números de telefone e Whatsapp que estão no papel da fatura, ou então ligar para 115 (número gratuito da empresa), ou mesmo procurar o escritório da Cagepa em sua cidade.

“A gente orienta que, na dúvida, não efetue o pagamento. Se for efetuar, antes confirme se o beneficiário é a Cagepa – Companhia de Água e Esgotos da Paraíba. E lembrem-se: não estamos oferecendo nenhum desconto nessa forma de pagamento instantâneo”, frisou o gerente.

DIÁRIO DO SERTÃO

A CASA CAIU

VÍDEO: Foragido da Justiça de São Paulo com pena de 8 anos de prisão, é preso na cidade de Pombal

"PONTO FACULTATIVO"

VÍDEO: Mesmo sem ser feriado, comércio de Sousa fica ‘deserto’ no São Pedro e causa estranheza

ESCOLA ESTADUAL

VÍDEO: Máquinas iniciam derrubada de escombros para construir o novo Manoel Mangueira em Cajazeiras

DE VOLTA PARA CASA

VÍDEO: Olho Vivo mostra como está o cajazeirense que foi encontrado no Ceará após 14 dias desaparecido

Recomendado pelo Google: