header top bar

section content

VÍDEO: Secretária geral da ACAL diz que entidade fará articulações entre faculdades e escolas

"A academia é viva, ela tá pulsante, ela tá ai preocupada com o que tá acontecendo", destacou a secretária

Por Luiz Adriano

27/05/2022 às 09h38 • atualizado em 27/05/2022 às 09h48

O programa Balanço Diário recebeu na última terça-feira (24) membros da Academia Cajazeirense de Artes e Letras (ACAL). Na segunda, a entidade realizou a eleição que indicou a nova diretoria e na terça completou três anos de sua fundação.

Durante participação na TV Diário do Sertão, a secretária da ACAL, a jornalista e professora Mariana Moreira, enfatizou que em meio às dificuldades durante a pandemia, os membros não deixaram de trabalhar mesmo com as limitações do distanciamento social.

Diretoria da ACAL no programa Balanço Diário. (Foto: TV Diário do Sertão).

A profissional da imprensa falou da importância da Academia Cajazeirense de Artes e Letras e disse que nessa retomada presencial, o foco será buscar harmonizar a comunicação entre a entidade e as faculdades e escolas.

“É fundamental que haja essa articulação da ACAL com a universidade, com as escolas, é fundamental para que essa entidade tenha essa configuração de ser uma academia, mas que também tá produzindo… a academia é viva, ela tá pulsante, ela tá ai preocupada com o que tá acontecendo”, destacou a secretária.

A ENTIDADE

A ACAL é uma entidade cultural que reúne escritores, jornalistas, poetas, artistas de todas as categorias com a finalidade de criar um ambiente favorável à expansão das letras e das artes. Realiza ações que proporcionem o estímulo, a criação e divulgação dos valores e potencialidades culturais de Cajazeiras e do sertão, por meio de revistas, livros, encontros literários e artístico.

“A história de Cajazeiras está no centro de nossas preocupações. Coerente com a origem da cidade que tem na figura do padre Inácio Rolim e o ensino os pilares de nossa existência”, disse o presidente Francisco Cartaxo.

Confira o programa Balanço Diário da última terça-feira (24) na íntegra, com o bate papo completo com demais membros da diretoria da ACAL:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: