header top bar

section content

No Tribunal de Justiça da PB, Jr. Araújo defende instalação da 3ª entrância na Comarca de Cajazeiras

Apenas a comarca de Cajazeiras, das seis sedes de circunscrição do Tribunal de Justiça da Paraíba, não se encontra atualmente como comarca de 3ª entrância

Por Caliel Conradho

30/05/2022 às 21h17 • atualizado em 31/05/2022 às 22h26

No Tribunal de Justiça da Paraíba, Júnior Araújo defende instalação da 3ª entrância na Comarca de Cajazeiras. Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (30), o deputado Júnior Araújo (PSB) participou de uma importante reunião no Tribunal de Justiça da Paraíba para tratar da possibilidade de elevação da comarca de Cajazeiras para 3ª entrância, beneficiando além de Cajazeiras, as cidades de Cachoeira dos Índios e Bom Jesus.

A reunião aconteceu com o presidente do poder judiciário estadual, desembargador Saulo Benevides. Júnior Araújo representou a cidade de Cajazeiras, juntamente com os deputados Paula Francinete e Jeová Campos, além dos advogados João de Deus Filho, Francinaldo Bezerra, Hugo Moreira e Jone Pereira. O deputado Adriano Galdino (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa, também esteve presente na reunião e se acostou na defesa da de elevação da comarca de Cajazeiras para 3ª entrância.

“Como advogado é minha obrigação abraçar essa pauta e atender a sugestão do colega advogado João de Deus Filho. Em nome da advocacia cajazeirense, fiz questão de articular essa reunião, através da presidência da AL-PB, envolvendo todos os parlamentares que representam a cidade de cajazeiras na Casa Epitácio Pessoa. Na hora de lutar, pelas causas maiores de Cajazeiras, minha terra natal, não pode haver diferenças e tampouco divergências políticas”, destacou Júnior.

Apenas a comarca de Cajazeiras, das seis sedes de circunscrição do Tribunal de Justiça da Paraíba, não se encontra atualmente como comarca de 3ª entrância. Na reunião foram apresentados dados técnicos e a importância geopolítica de Cajazeiras que vão auxiliar o Tribunal de Justiça a relativizar os requisitos para elevação de Comarca.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: