header top bar

section content

VÍDEO: Após cobranças, Cajazeiras dispõe de três Unidades Básicas de Saúde atendendo crianças à noite

O atendimento noturno nas Unidades Básicas de Saúde faz parte do novo fluxo da rede de saúde da região de Cajazeiras, que envolve Governo Federal, Estadual e Municipal

Por Jocivan Pinheiro

07/06/2022 às 15h24 • atualizado em 07/06/2022 às 15h27

A Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, já está disponibilizando atendimento infantil no período da noite em três Unidades Básicas de Saúde.

Das 18h às 22h, de segunda a sexta, as crianças podem ser atendidas na UBS José Leite Rolim, que fica na Vila Nova; na UBS Dr. Vital Rolim, que fica na Praça Padre Cícero; e na UBS Sol Nascente.

O atendimento noturno nas Unidades Básicas de Saúde faz parte do novo fluxo da rede de saúde da região de Cajazeiras, que envolve Governo Federal, Estadual e Municipal para amenizar a falta de médicos na região.

Após o Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) encerrar o pronto atendimento pediátrico, a rede de saúde passou por um momento crítico com muita indefinição, denúncias e cobranças da população, até que as respectivas entidades públicas entraram num acordo determinando que: postos de saúde municipais atendem casos de menor complexidade; Unidade de Pronto Atendimento (UPA) atende maior complexidade; e HUJB fica apenas com casos que necessitam de internação para tratamento mais complexo.

Depois que a UPA deu início ao pronto atendimento pediátrico, só neste mês de maio foram 775 crianças atendidas entre os 4.620 atendimentos gerias.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: