header top bar

section content

Bebê com 2 meses morre após dar entrada no Hospital Regional de Sousa; unidade explica falta de médico

Segundo o hospital, a criança já entrou na Unidade em estado grave, de imediato foi encaminhada para a área vermelha e logo após teve uma parada cardíaca, onde não resistiu e veio a óbito

Por Luiz Adriano

31/05/2022 às 11h34 • atualizado em 31/05/2022 às 11h41

Hospital Regional de Sousa - área do maternal - Foto: Bruno Rafael

Uma criança de dois meses e 5 dias de vida, identificada como Thales Miguel, morreu na noite do último domingo (29) após dar entrada no Hospital Regional de Sousa (HRS), no Sertão paraibano.

Pacientes reclamaram da falta de médico na unidade e o hospital emitiu uma nota explicando a situação e falando a respeito da morte da criança.

Segundo a direção do hospital, conforme a nota emitida nesta segunda-feira (30), a criança já entrou na Unidade em estado grave, e de imediato foi encaminhada para a área vermelha. O documento diz ainda que logo após dar entrada, ela teve uma parada cardíaca e infelizmente não resistiu e veio a óbito.

Ainda conforme o caso do bebê, a direção disse que o corpo foi para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) para identificar a causa morte, mas o laudo ainda não foi emitido.

FALTA DE MÉDICO

Na nota, o HRS explicou que havia um médico no acolhimento de crianças, sendo ele responsável por qualquer intercorrência pediátrica, entretanto, devido ter surgido uma urgência no setor da pediatria, o profissional teve que se ausentar por algumas horas para atender a ocorrência. Conforme a direção, logo depois ele teria voltado ao fluxo normal de atendimentos.

O Diário do Sertão entrou em contato com a mãe do bebê, mas ela não quis se pronunciar e disse que estava vivendo o luto.

Confira a nota do Hospital na íntegra:

Nota

O Hospital Regional de Sousa por meio da Direção Geral, vem informar que na noite do dia 29 de Maio, havia um Médico no acolhimento Pediátrico sendo o mesmo responsável por qualquer intercorrência pediátrica. Em razão de uma urgência no setor da pediatria, o mesmo teve que se ausentar por algumas horas para atender esta ocorrência, e logo depois voltou ao fluxo normal de atendimentos.

Em relação ao bebê de dois meses que deu entrada neste último domingo dia 29, o seu corpo foi para o SVO para verificação do óbito, e estamos aguardando o laudo chegar. Esta criança já entrou na Unidade Hospitalar em Estado Grave e foi encaminhada para a área vermelha, logo após eve uma parada cardíaca e infelizmente não resistiu vindo a óbito.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: