header top bar

section content

VÍDEO: Padre de Cajazeiras critica gastos exagerados com bandas em festas juninas: “contratos absurdos”

Ele chamou de "shows vergonhosos" e bateu duramente nesse tipo de festa, que muitas vezes, conforme o colunista, acaba havendo superfaturamentos

Por Luiz Adriano

07/06/2022 às 19h19 • atualizado em 07/06/2022 às 19h21

Contratos com cachês exorbitantes para festas juninas. Foi esta a crítica do padre Francivaldo durante a Coluna Direto ao Ponto desta semana. Ele chamou de “shows vergonhosos” e bateu duramente nesse tipo de festa, que muitas vezes, conforme o padre, acaba havendo superfaturamentos e artistas levam muito dinheiro da cidade. “Os cristãos devem ficar atentos”, disse.

O religioso enalteceu o verdadeiro significado da festa e disse que os cristãos devem preservar a tradição religiosa e os costumes como, fogueiras, comidas típicas, etc.

O sacerdote argumentou que as secretarias que trabalham com a cultura precisam estimular a participação do povo e motivar para realização de eventos populares, como: ornamentação de ruas, quadrilhas, encontros das famílias, entre outros. “Fazer o São João como pode”, pontuou.

“E quando puder fazer, fazer exatamente com condições objetivas, sem corrupção, sem contratos de bandas, miraculosas, com contratos absurdos…”, enfatizou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: