header top bar

section content

VÍDEO: Diante de políticos em missa na cidade de Piancó, bispo cobra investimento em políticas públicas

O bispo da Diocese de Patos se referia, principalmente, às vítimas de enchentes que morrem ou perdem suas casas porque não há política pública de moradia adequada

Por Jocivan Pinheiro

13/06/2022 às 16h02 • atualizado em 13/06/2022 às 16h03

Durante a missa de Santo Antônio na cidade de Piancó, o bispo Dom Eraldo Bispo, da Diocese de Patos, no sertão paraibano, mandou um recado para os políticos, cobrando mais investimento em políticas públicas para pessoas carentes.

“Pedimos que as lideranças políticas se encham desse espírito de responsabilidade com nosso povo que sofre num tempo de pandemia, num tempo de muitas tragédias”, falou Dom Eraldo.

O bispo se referia, principalmente, às vítimas de enchentes que morrem ou perdem suas casas porque não há política pública de moradia.

“É uma tragédia que nós podemos dizer natural, mas pode ser também dita como uma tragédia fruto da falta de uma política habitacional adequada, onde as pessoas precisam ter habitações seguras. Nem sempre acontece isso, principalmente nas grandes cidades do nosso país”, disse.

“Nós não podemos mais continuar com essa falta de racionalidade nas nossas políticas públicas. Digo essa palavra porque acredito que muitas pessoas que estão aqui presentes têm também a política como sacerdócio”, acrescentou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: