header top bar

section content

VÍDEO: Durante missa, bispo de Patos diz que é ‘pecado’ aumentar salário de prefeitos e vereadores

Dom Eraldo Bispo enfatizou a necessidade da igreja católica se posicionar e se manifestar diante de questões sociais que refletem na população mais carente

Por Jocivan Pinheiro

16/06/2022 às 16h30 • atualizado em 16/06/2022 às 16h39

Durante celebração de missa na cidade de Patos, no sertão paraibano, o bispo da diocese, Dom Eraldo Bispo, criticou abertamente prefeitos e vereadores que aumentam o próprio salário, sobretudo em períodos de crise financeira nos municípios.

“É pecado aumentar o salário do prefeito e dos vereadores de qualquer município na atual situação da nossa sociedade, depois de pandemia, um período eleitoral. Não podemos aceitar, isto clama aos céus, Deus chora, Deus fica triste com nossa atitude, muitas vezes de egoísmo, de exploração”, sadabafou.

Dom Eraldo Bispo enfatizou a necessidade da igreja católica se posicionar e se manifestar diante de questões sociais que refletem na população mais carente.

“Eu prefiro receber críticas por ter falado do que críticas por ter ficado calado, com a viola no saco. Acho melhor falar, para dizer que a igreja está com os olhos abertos, está com o Evangelho na mão e no coração e precisa dizer onde o amor de Deus está sendo ferido, onde a justiça está sendo negada, onde o projeto de Deus está sendo desfigurado. É preciso alguém dizer”.

O religioso não direcionou o ‘recado’, especificamente, a nenhuma cidade, mas vale lembrar que tramita na Câmara Municipal de Patos um Projeto de Lei que eleva, consideravelmente, os vencimentos mensais do prefeito e vice, além dos secretários titulares e adjuntos da prefeitura.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: