header top bar

section content

VÍDEO: Na missa de Corpus Christi em Sousa, bispo lamenta o drama da fome e pede que haja mais caridade

Dom Francisco de Sales reiterou que a caridade é uma das marcas deixadas por Jesus Cristo, e leu um trecho da Bíblia onde Jesus sacia a fome dos seus seguidores

Por Jocivan Pinheiro

16/06/2022 às 17h15 • atualizado em 16/06/2022 às 17h23

Durante a missa de Corpus Christi em Sousa, o bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom Francisco de Sales, pediu mais sensibilidade das pessoas com o drama da fome no Brasil e no mundo.

“Se queremos transformar o mundo, se queremos resolver os grandes dramas da humanidade e um deles, que se torna latente em nossas portas nesses dias, é justamente o drama da fome, nós precisamos responder a esse drama com a vida aucarística”, disse.

Dom Francisco de Sales reiterou que a caridade é uma das marcas deixadas por Jesus Cristo, e leu um trecho da Bíblia onde Jesus sacia a fome dos seus seguidores.

“Se nós queremos cuidar para que em todas as mesas haja pão em abundância para saciar a fome, é preciso compreendermos que a eucaristia se prolonga em nossa vida no exercício completo da caridade e da solidariedade”, falou o líder católico.

“Aquilo que produzimos como humanidade hoje, alimentaria tentas e tantas vezes a população que temos no mundo. O grande problema é que nós perdemos o sentido eucarístico em nossa vida. Cada um fechou-se em si mesmo, cada um busca acumular para si, cada um desperdça o que deveria ser partilhado”, completou.

Assista à missa completa

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: