header top bar

section content

Morre em Cajazeiras, aos 75 anos, a popular Cilene; conheça sua história e veja sua última entrevista

Cilene, como era conhecida, havia sido resgatada há cerca de três meses de uma situação precária e estava se rercupenrando bem no Lar do Idoso Joca Claudino

Por Luis Fernando Mifô

23/06/2022 às 18h46 • atualizado em 23/06/2022 às 20h25

Cilene faleceu aos 75 anos (Foto: Arquivo Lar do Idoso Joca Claudino)

Faleceu na tarde desta quinta-feira (23) a popular Maria Cilene Feitosa, aos 75 anos de idade. Ela sofreu um infarto e morreu no Lar do Idoso Joca Claudino, em Cajazeiras, onde estava residindo atualmente. As informações foram confirmadas pelo diretor do Lar, Liduíno Maciel, conhecido como Cabo Maciel.

Cilene, como era conhecida, havia sido resgatada há cerca de três meses de uma situação bastante precária. Ela vivia em péssimas condições em uma pequena residência na localidade conhecida como Campo do Vaqueiro, em Cajazeiras.

A moradia não tinha nenhuma condição de higiene e as instalações elétricas ofereciam risco à sua vida. Além disso, Cilene passava fome e contava com ajuda de doações, que não eram constantes.

Por não ser aposentada nem ter outra fonte de renda, Cilene sempre encontrou diversas formas de se sustentar, mas nos últimos anos seu estado de saúde se agravou e a deixou praticamente prostrada em um colchão.

Ao saber da situação, a equipe do Lar do Idoso Joca Claudino tomou a iniciativa de resgatá-la. Após três meses no Lar, vivendo em local confortável e se alimentando bem, Cilene já apresentava aparente melhora na saúde. Mas nesta quinta, ela sofreu um infarto fulminante.

Segundo informações do Cabo Maciel, o sepultamento ocorrerá às 9h desta sexta-feira. Mas o cemitério ainda será confirmado por familiares.

Assista à última entrevista

No dia 23 de março deste ano, a equipe da TV Diário do Sertão visitou as instalações do Lar do Idoso Joca Claudino e conversou com Cilene. Essa foi a última entrevista dela para a imprensa.

DIÁRIO DO SERTÃO

DRACO

VÍDEO: Assaltante investigado no ataque a carro forte entre Aparecida e Pombal é preso em Sousa

SORTEIO DE R$ 100,00

VÍDEO: “O que o Brasil mais precisa?” agitou o Pix Diário do programa Olho Vivo; veja as respostas

CULTURA NORDESTINA

VÍDEO: Comerciantes de fogos juninos se adaptam para manter tradição em barraquinhas da cidade de Sousa

TRADIÇÃO DA ÉPOCA

VÍDEO: Comerciantes de produtos juninos avaliam vendas em Cajazeiras e temem mudança para outro local

Recomendado pelo Google: