header top bar

section content

VÍDEO: Vereador denuncia ambulância ‘sucateada’ em Uiraúna após 5 meses que foi entregue; prefeita nega

A prefeita respondeu que ao assumir em 2020, encontrou quatro ambulâncias abandonadas pela gestão passada, recuperou uma e está tentando consertar outra

Por Jocivan Pinheiro

28/06/2022 às 17h59 • atualizado em 28/06/2022 às 18h07

Durante o programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, nesta terça-feira (28), o vereador Itamar Freitas, conhecido como Carneirinho (PTB), cobrou providências da Prefeitura de Uiraúna para recuperar e colocar em funcionamento uma ambulância que foi entregue para servir à comunidade rural de Quixaba.

Segundo o vereador, a ambulância foi entregue à comunidade em dezembro de 2021 em uma carreata feita por apoiadores da prefeita Leninha Romão (PP). Mas poucos meses depois o veículo apresentou problemas e permanece até hoje na manutenção.

“É mais um engodo administrativo aplicado pela gestora. A ambulância foi da gestão de Bosco [Fernandes, ex-prefeito] e estava parada. Ela disse que recuperou a ambulância e fez uma grande carreata para inauguração no dia 1º de dezembro de 2021, véspera do dia da cidade. Só que essa ambulância não transportou ninguém pra cidade de Uiraúna. E como é visto na imagem, a ambulância já está sucateada. Há mais de cinco meses não atende ninguém, não fica nem no posto que é pra ficar na Quixaba, está recolhida na garagem municipal”, relatou o vereador.

Carneirinho também cobrou informações acerca da construção do novo hospital de Uiraúna, anunciado pela gestão municipal, e também do açougue público, para o qual a Câmara de Vereadores aprovou crédito de quase R$ 1 milhão.

Ambulância entregue a Quixaba em dezembro de 2021 (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Respostas da prefeita

A prefeita Leninha Romão falou ao Diário do Sertão que ao assumir a gestão em 2020, encontrou quatro ambulâncias abandonadas e sucateadas em garagem da prefeitura, faltando várias peças. Dessas quatro, sua equipe conseguiu colocar duas para funcionar. As outras duas, segundo ela, não dá mais para recuperar.

Das duas ambulâncias que foram consertadas, uma está funcionando e atendendo à população através do programa Melhor em Casa. A outra ambulância, que é essa a qual o vereador se refere, apresentou problema no motor duas vezes.

A prefeita diz que o mecânico encontrou várias pedras no catalizador e no sistema de escape do veículo. Segundo ela, a ambulância já está em Campina Grande para ser recuperada novamente.

Obras de hospital e açougue – Leninha Romão disse que a construção do hospital ainda não começou porque o primeiro projeto não foi aprovado pela Caixa Econômica Federal. Com isso, o município contratou outro arquiteto e deverá entregar um segundo projeto no próximo mês para que, após a aprovação, o processo de licitação seja aberto. Com relação ao açougue, a prefeita respondeu que a obra está sendo licitada.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: