header top bar

section content

VÍDEO: Jeová culpa Zé Aldemir por cancelar o Xamegão e diz que falta gestão e planejamento em Cajazeiras

O parlamentar disse que Cajazeiras precisa de uma gestão eficiente e recomendou que o prefeito José Aldemir, aprendesse com outras gestões públicas que conseguiram superar as dificuldades pós pandemia de Covid-19

Por José Dias Neto

06/07/2022 às 17h05

O deputado estadual Jeová Campos (PT) lamentou que o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (Progressistas) tenha cancelado o Xamegão de 2022, a tradicional festa junina do município, criado pelo médico e ex-prefeito Vituriano de Abreu na década de 80, aliado do atual gestor desde 2016.

O parlamentar disse que Cajazeiras precisa de uma gestão eficiente e recomendou que o prefeito José Aldemir, aprendesse com outras gestões públicas.

‘’Cajazeiras precisa aprender com gestões eficientes. Zé Aldemir não fique com raiva não, Cajazeiras tá precisando de gestão. Zé Aldemir foi eleito prometendo resgatar as festas e fecha o Xamegão de Cajazeiras sob argumento insuficiente’’, desabafou.

Para o deputado, o argumento do prefeito Zé Aldemir frustrou as expectativas do povo cajazeirense, porque uma das bandeiras da campanha foi a promessa de resgatar a festa e incentivar o turismo na época junina.

‘’O Covid é no Brasil inteiro. Patos tem, Campina Grande tem, Santa Luzia tem, São José de Piranhas tem, todos fizeram festas e Cajazeiras ficou órfã. Então Zé é falta de gestão, falta de planejamento’’, disse o petista.

Xamegão de Cajazeiras. Foto: Diário do Sertão

O FIM DO XAMEGÃO NA GESTÃO DE ZÉ ALDEMIR

Até meados da primeira década dos anos 2000, o Xamegão era a maior festa junina do Sertão paraibano, com artistas de renome nacional do forró, do axé e da MPB, a exemplo de Ivete Sangalo, Zé Ramalho, Aviões do Forró, entre outros. Mas nos anos seguintes a festa foi perdendo força para o carnaval, que hoje recebe muito mais recursos públicos e privados.

A festa chegou a durar quase trinta dias, mas nos últimos anos era visível a perda de interesse dos prefeitos em investir no Xamegão, que passou a acontecer dentro de apenas uma semana. Definhando financeiramente, a tradicional festa junina de Cajazeiras, hoje, é praticamente apenas uma saudosa lembrança.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: