header top bar

section content

VÍDEO: Em 48 horas Hospital de Trauma de Campina Grande recebe quatro pacientes picados por jararaca

Um dos pacientes, uma mulher de 48 anos, é da cidade de Piancó, Sertão paraibano. A Drª Germinia Venancio fala sobre três casos

Por Luiz Adriano

29/07/2022 às 11h06 • atualizado em 29/07/2022 às 11h14

Uma mulher de Piancó e outras três pessoas deram entrada no Hospital de Trauma de Campina Grande nas últimas 48 horas, vítimas de picadas de cobra Jararaca. Dos quatro pacientes, dois estão internados na área vermelha e os outros já encontram-se na enfermaria. A informação foi divulgada pela assessoria da unidade hospitalar.

Três pacientes deram entrada na quarta (27) os quais, todos são moradores da zona rural. Conforme a assessoria, a mulher de Piancó tem 48 anos. As outras vítimas são: uma jovem de 20 anos, moradora da cidade de Remigio e um homem de 31 anos, do município de São João do Tigre.

Já nesta quinta-feira (28), um idoso de 74 anos, também da zona rural, da cidade de Alcantil, foi picado por uma serpente e teve que ser socorrido para o Hospital de Trauma de Campina Grande.

Os dois homens estão na área vermelha e as duas mulheres na enfermaria.

Imagem ilustrativa – reprodução/butantan.gov.br

PARECER MÉDICO

Em um vídeo gravado pela assessoria do Hospital de Trauma nesta quinta-feira (28), a Drª Germinia Venancio falou sobre o estado de saúde dos três primeiros pacientes, sendo que, após a gravação do vídeo, o quarto paciente deu entrada na unidade, por isso que a profissional de saúde não fala sobre a quarta vítima, bem como as duas pacientes ainda não haviam sido transferidas para a enfermaria.

A médica disse que os três casos foram classificados como acidentes moderados e foram administrados soro específico para ferimentos ocasionados pelo tipo de serpente.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: