header top bar

section content

Jovem é picada por cobra venenosa no Sertão e é transferida para Campina Grande

Chegando ao hospital no Sertão e, constatado que não existia o soro antiofídico, ela foi levada para o Hospital do Trauma em Campina Grande, onde foi medicada

Por Luzia de Sousa

14/03/2017 às 10h41 • atualizado em 14/03/2017 às 14h32

Mais vítimas de mordida de cobra na região do ertão paraibano (Foto ilustrativa)

Na noite desse domingo (12), uma jovem de 21 anos, natural de Matureia, no Sertão da Paraíba foi mordida no calcanhar por uma cobra jararaca, de tamanho médio. O fato aconteceu na zona urbana e ela logo foi levada às pressas para o Hospital Regional de Patos.

Veja mais!

+ AGORA SÃO QUATRO: Cresce número de vítimas de mordida de cobra venenosa no Sertão; Paciente é transferido para CG

+ Mais duas pessoas são vítimas de picadas de cobras venenosas em cidade do Sertão; Uma foi socorrida ao HRC e outra para Campina Grande

+ NÃO TEM: Criança da região de Cajazeiras é picada por cobra cascavel e por falta de soro em hospitais do Sertão é transferida para UTI na cidade de Campina Grande. Entenda aqui!

Após ser picada, a moça e os presentes conseguiram matar a cobra a pedradas, e o animal foi levado numa sacola para o hospital para que, identificada a espécie, se escolhesse também o antídoto certo para o veneno.

Chegando ao hospital de Patos e, constatado que não existia o soro antiofídico, ela foi levada para o Hospital do Trauma em Campina Grande, onde foi medicada e, segundo informações do secretário de Saúde de Matureia, Bruno Wanderley, já estava para ser liberada.

A Secretaria de Saúde de Matureia notificou o caso para efeito de registros e estatísticas. No começo de março, em Patos, um homem foi mordido por cobra cascavel e levado para o hospital de Patos e, pela falta do soro antiofídico, precisou ser levado para Campina Grande.

Tem chamado a atenção as recentes picadas de cobras não só na região de Patos, mas também em outras regiões do Sertão, a exemplo do Vale do Piancó e Cajazeiras, onde casos foram registrados este ano.

DIÁRIO DO SERTÃO com Patos Online e Folha Patoense

Recomendado para você pelo google

SAÚDE

VÍDEO: Programa Xeque Mate fala sobre malária, hipertensão arterial e uso excessivo de medicamentos

BOMBANDO NA WEB

Em Sousa, pegadinha faz humorista apanhar nas ruas por vender ‘bandeja de ovo por R$ 5’ e vídeo viraliza

DE BOA

VÍDEO: Ex-bancário paraibano diz que já visitou 25 países e manda recado para mulheres cajazeirenses

DONO DA CONSULTRAN

VÍDEO: Especialista em trânsito elogia Zona Azul de Cajazeiras, mas cobra ensino de trânsito nas escolas