header top bar

section content

Mais duas pessoas são vítimas de picadas de cobras venenosas em cidade do Sertão; Uma foi socorrida ao HRC e outra para Campina Grande

Esse já é a terceira pessoa picada por cobra em menos de três semanas e o segundo registrado na mesma cidade no intervalo de 24 horas.

Por Diário do Sertão

01/03/2017 às 05h36 • atualizado em 28/02/2017 às 20h06

Mais vítimas de mordida de cobra na região do ertão paraibano (Foto ilustrativa)

Um homem foi picado por uma cobra jararaca na manhã desta terça-feira (28), no município de Monte Horebe, no Sertão da Paraíba. Segundo informações do Radar Sertanejo, o fato ocorreu nesta terça-feira (28), em uma localidade próxima da cidade.

+ NÃO TEM: Criança da região de Cajazeiras é picada por cobra cascavel e por falta de soro em hospitais do Sertão é transferida para UTI na cidade de Campina Grande. Entenda aqui!

A vítima teria sido identificada por Francisco Leite de Brito, 45 anos, que estava trabalhando com outros dois colegas em uma roça, quando pisou em uma touceira de capim e foi picado no tornozelo pelo animal peçonhento.

Em seguida, ele foi socorrido e conduzido para o Hospital Regional de Cajazeiras. Antes de chegar na unidade de saúde, foi reservado quatro ampolas do soro antiofídico, que é um medicamento usado para tratar mordidas de cobras venenosas. Francisco é irmão do vereador Joaquim de Dedé.

Ontem outro jovem, que não teve o nome revelado também teria sido mordido por cobra venenosa em Monte Horebe. Como ninguém sabia a espécie da serpente, a vítima precisou ser levada para Campina Grande, onde há o tipo de soro antiofídico adequado para tratar pessoas picadas por “cobras desconhecidas”.

Esse já é a terceira pessoa picada por cobra em menos de três semanas e o segundo registrado na mesma cidade no intervalo de 24 horas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: