header top bar

section content

VÍDEO: Mãe volta a fazer apelo desesperado para internar filha que fica agressiva durante surtos mentais

Segundo os familiares, Sandra sofre de esquizofrenia e suas crises são violentas, por isso ela precisa ser amarrada para evitar que venha a ferir outras pessoas

Por Luis Fernando Mifô

03/08/2022 às 15h46 • atualizado em 03/08/2022 às 15h48

A senhora Diana Ferreira Pereira, de 69 anos, voltou a procurar a reportagem da TV Diário do Sertão, nesta quarta-feira (03), para fazer outro apelo desesperado para resolver o problema que envolve a sua filha, que sofre de graves transtornos mentais.

No último dia 22 de julho, nossa reportagem contou a situação que a família enfrenta para tentar conter os surtos de Sandra, filha de dona Diana.

Segundo os familiares, Sandra tem esquizofrenia e suas crises são violentas, por isso ela precisa ser amarrada para evitar ferir outras pessoas.

Após a última crise, registrada cinco dias antes da primeira reportagem, Sandra foi encaminhada para o atendimento referência na região, o CAPES da cidade de Sousa. Acontece que ela já está perto de retornar para casa, mas seu estado mental apenas agravou, segundo a família.

Família faz apelo desesperado para internar filha com transtornos mentais

O apelo é para que as autoridades públicas providenciem um tratamento com internação mais longa, já que dona Diana não tem condições de manter Sandra em casa devido aos surtos.

Valdir Ferreira, irmão de Sandra, diz que a situação ficará insustentável se ela voltar para casa com o estado mental agravado. “A gente está procurando uma solução mais específica e não está encontrando. Não é querer se ver livre. Mas quem estiver duvidando da situação, pode ir no CAPES de Sousa e perguntar como é a situação da paciente Sandra, e vocês vão ver”.

O telefone para entrar em contato com a família é (94) 99113-3836.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: