header top bar

section content

VÍDEO: Luiz Claudino fala sobre ‘clínica’ de Zé Aldemir em São João: “Acho que atendem numa residência”

Prefeito de São João do Rio do Peixe ressaltou que qualquer gestor público que desejar instalar unidade de saúde na cidade será bem-vindo, desde que a intenção não seja eleitoreira

Por Jocivan Pinheiro

03/08/2022 às 17h13 • atualizado em 03/08/2022 às 17h16

No programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o prefeito de São João do Rio do Peixe, Luiz Claudino (PP), ao comentar sobre os atendimentos da ‘clínica’ do prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir (PP), em São João, ressaltou que qualquer gestor público que desejar instalar unidade de saúde na cidade será bem-vindo, desde que a intenção não seja eleitoreira.

“Que cada um faça aquilo que possa ajudar aonde você teve seus votos. Acredito que aqueles que vão para fazer uma ação dessa sem nenhum pensamento político e que possa dar continuidade no futuro, é muito salutar e muito bem-vindo. Mas a gente já vê alguma decaída. Disseram que iam abrir uma clínica, já não abriram. Eu acho que estão atendendo numa residência. Não tenho conhecimento de como estão sendo os atendimentos, eu cuido da parte do município”.

Claudino aproveitou para anunciar que na próxima semana ele irá entregar a reforma e ampliação de postos de saúde nos distritos de Gravatá e Bandarra, com equipamentos novos e ambulâncias. Já em setembro, quem vai ganhar reforma e ampliação e ambulância é a UBS do distrito de Umari.

“Nós estamos fazendo com que as pessoas se libertem das garras dos políticos, do sistema que era implantado há muito tempo em São João, da troca de favor, da ameaça pela saúde. Nós queremos tornar esse povo independente, que ele possa ter medicamento nos postos de saúde e médico no hospital, e acima de tudo fazendo com que nossos filhos nasçam em São João do Rio do Peixe, que possam ter saúde de qualidade, tendo que sair quando for algo mais complexo”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: