header top bar

section content

Bonito de Santa Fé fica no ranking das 20 cidades da PB com excelência em gestão de sustentabilidade

Os dados do levantamento feito pelo Instituto Áquila permitem identificar o nível de desenvolvimento do local na circunstância temporal da pesquisa

Por Luis Fernando Mifô

21/08/2022 às 21h01 • atualizado em 21/08/2022 às 21h47

Bonito de Santa Fé (Foto: Diário do Sertão)

O município de Bonito de Santa Fé, no sertão paraibano, ficou na 16ª posição no ranking das 20 cidades que são excelência em gestão de sustentabilidade no Estado da Paraíba.

Os dados do levantamento feito pelo Instituto Áquila permitem identificar o nível de desenvolvimento do local na circunstância temporal da pesquisa.

Com as informações é possível ao gestor aprofundar e estratificar análises dos indicadores que sustentam cada pilar do município, identificando assim quais são as restrições e onde ele deve priorizar melhorias.

De acordo com o instituto, as cidades excelentes são aquelas que proporcionam uma melhor qualidade de vida para os seus cidadãos, estando em equilíbrio para promover serviços eficientes à população.

Além disso, o grupo Bandeirantes criou o prêmio Band Cidades Inteligentes, em parceria com o Instituto Aquila, com o objetivo de premiar as cidades que obtêm os melhores resultados a partir da avaliação realizada pelo IGMA.

Indicadores de sustentabilidade monitorados:

Tratamento do esgoto
Atendimento à coleta seletiva urbana
Recuperação de materiais recicláveis
Perdas na distribuição de água
Percentual de veículos com baixa emissão de poluentes
Concentração de focos de calor
Emissão de gases de efeito estufa por habitante
Gestão de riscos e desastres

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: