header top bar

section content

VÍDEO: População reclama que há 90 dias falta medicamento na Farmácia Básica de Cajazeiras

Depakene geralmente é usado no tratamento de pacientes (adultos e crianças acima de 10 anos) que sofrem crises epiléticas ou perda de consciência e sentidos

Por Jocivan Pinheiro

26/08/2022 às 16h06 • atualizado em 26/08/2022 às 16h09

Pessoas de baixa renda que recorrem à Farmácia Básica de Cajazeiras para adquirir medicação gratuita estão há cerca de 90 dias sem Depakene, medicação que nas farmácias privadas custa cerca de R$ 93,00.

A reportagem do programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão, foi até a Farmácia Básica na manhã desta sexta-feira (26) e conversou com a atendente, que confirmou que o medicamento está em falta. Ainda segundo ela, o pedido está em processo de licitação, mas não há previsão de chegada.

Depakene geralmente é usado no tratamento de pacientes (adultos e crianças acima de 10 anos) que sofrem crises epiléticas ou perda de consciência e sentidos. Sua venda ou distribuição gratuita devem ser sob prescrição médica.

Segundo dados da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), cerca de 80,5 % dos municipios brasileiros reclamam de falta de medicamentos. Na lista estão remédios para diabéticos, hipertensos, antibióticos e para tratamento de leucemia.

Tanto a reportagem do programa Olho Vivo, como a redação do Diário do Sertão telefonaram para a secretária de Saúde de Cajazeiras, mas as chamadas não foram atendidas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: