header top bar

section content

Associação Paraibana de Imprensa lamenta assalto a radialista de Uiraúna e cobra investigação policial

Rafael Matias foi vítima foi assaltado quando chegava em sua residência, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, acompanhado de um filho seu, de 5 anos de idade

Por Jocivan Pinheiro

29/08/2022 às 17h35 • atualizado em 29/08/2022 às 17h37

Radialista Rafael Matias (Foto: Arquivo Pessoal)

A Associação Paraibana de Imprensa (API) emitiu uma nota lamentando o assalto do qual o radialista Rafael Matias foi vítima, no sábado (26), em Uiraúna, no sertão do estado.

Rafael foi assaltado quando chegava em sua casa, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, acompanhado de um filho seu, de 5 anos de idade.

Ele relatou que ao chegar à residência, no momento que iria colocar o carro na garagem, foi surpreendido por dois bandidos. O radialista disse que no impulso acabou reagindo e um dos assaltantes lhe agrediu com um pedaço de madeira.

Na nota, a API cobra das autoridades policiais uma investigação rígida e célere do caso para que os autores do crime sejam identificados e punidos.

Leia a nota:

A Associação Paraibana de Imprensa (API) condena atentado sofrido pelo radialista da cidade de Uiraúna, Rafael Matias, na noite da última sexta-feira, quando o profissional foi vítima de assalto ao chegar em sua residência no bairro Nossa Senhora de Lurdes, em Uiraúna, na companhia do filho de apenas 5 anos de idade.

A API também cobra das autoridades policiais uma investigação rígida e célere do caso para que os autores do crime sejam identificados e punidos e o episódio esclarecido, inclusive se tem ligação com a atividade profissional do radialista, conhecido por seu trabalho combativo na região.

A Associação, através da sua diretoria de base em Cajazeiras, está acompanhando o caso de perto, em contato com as autoridades locais e se coloca à disposição de Rafael Matias para auxiliar no que for necessário e também se solidariza com ele e toda sua família.

Nos últimos anos, o Brasil tem se tornado um dos países mais perigosos do mundo para os profissionais de imprensa, com registros de agressões verbais, físicas e infelizmente casos fatais. Em ano eleitoral é necessário que todos aqueles que disputam cargos eletivos, seja para o Legislativo ou Executivo, assumam compromissos na defesa de uma imprensa livre.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: