header top bar

section content

VÍDEO: Na véspera do aniversário, radialista de Uiraúna é vítima de assalto na frente do filho de 5 anos

Além de assaltar, um dos elementos agrediu o braço do profissional da imprensa com um pedaço de madeira. Confira entrevista exclusiva da vítima na TV Diário do Sertão

Por Luiz Adriano

27/08/2022 às 17h06 • atualizado em 27/08/2022 às 17h50

O radialista Rafael Matias, da cidade de Uiraúna, na região de Cajazeiras, foi vítima de um assalto na noite desta sexta-feira (26) quando chegava em sua residência no bairro Nossa Senhora de Lurdes, em Uiraúna, acompanhado de um filho seu, de 5 anos de idade.

Segundo informou o profissional da imprensa durante participação no programa Nossa Gente, na TV Diário do Sertão, neste sábado (27), o fato se deu na véspera de seu aniversário, visto que hoje, ele completa 34 anos de idade.

Rafael relatou que ao chegar em sua residência, no momento que iria colocar o carro na garagem, foi surpreendido por dois meliantes e um deles teria anunciado o assalto. O radialista explicou que no impulso acabou reagindo e um deles lhe machucou com um pedaço de madeira.

“Os elementos chegaram a apontar uma arma do tipo pistola contra mim, eu reagi tentando segurar a arma que veio a disparar, mas por sorte atingiu apenas o veículo. O segundo elemento que dava apoio à ação criminosa me agrediu com uma pedaço de madeira, vindo a causar uma lesão no olecrano do meu braço esquerdo”, relatou a vítima.

Radialista Rafael Matias – FOTO: arquivo pessoal

Rafael disse que os meliantes roubaram seu veículo, mas momentos depois a polícia localizou o carro abandonado entre Uiraúna e Sousa.

A vitima ficou com o braço machucado devido a pancada sofrida e foi conduzida pelo SAMU ao Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), onde recebeu atendimento de um ortopedista. Conforme Rafael, o profissional de saúde disse que será necessário fazer uma cirurgia. O paciente foi liberado e irá aguardar o agendamento para ser feito o procedimento cirúrgico.

No programa Nossa Gente, o profissional falou que prefere acreditar que o fato não tenha sido por causa da sua atuação profissional como radialista, mas crê que se trata apenas de um assalto. Ele disse que vai aguardar as investigações por parte da Polícia Civil.

“Tudo leva a crê até que a polícia possa ter outra linha de investigação, em um primeiro momento que seja um assalto. Eu não quero acreditar, não quero acreditar volto a dizer, que tenha sido alguma forma de intimidação, que tenha sido por conta da minha atuação profissional, eu não quero acreditar que tenha ligação com isso, até porque eu sou muito consciente da forma como trabalho, das minhas ações”, enfatizou.

REAÇÃO

Outro ponto importante levantado por Rafael Matias durante a entrevista, diz respeito à sua reação na hora do assalto. Para ele foi um erro de sua parte ter reagido e aconselha às pessoas que jamais ajam assim.

“Reagir nunca é recomendado, eu fiz isso no calor do momento, sem pensar, foi um ato impensado da minha parte e eu quero deixar mais uma vez bem claro para que nem um cidadão venha a reagir num momento desses, para que não corra o risco. Eu corri o risco e eu paguei caro por isso, estou aqui todo machucado e poderia ter sido bem pior, poderia ter pago com minha própria vida pela reação impensada daquele momento”, ressaltou.

Rafael trabalha no radiojornalismo policial desde 2011 e atualmente atua na rádio Mais FM. “A gente tá acostumado a noticiar e não ser notícia”, relatou o radialista que pretende na próxima segunda-feira (29) retornar ao trabalho.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: