header top bar

section content

VÍDEO: Integrantes LGBTQIAP+ relatam preconceitos e falta de visibilidade profissional em Cajazeiras

Um dos entrevistados é professor de História, mas trabalha como gerente de um restaurante na cidade. Ele disse que não exerce sua profissão devido ao preconceito

Por Luiz Adriano

15/09/2022 às 12h01 • atualizado em 15/09/2022 às 12h04

Integrantes do movimento LGBTQIAP+ de Cajazeiras, participaram do programa Diário News da TV Diário do Sertão e debateram sobre a visibilidade profissional e políticas públicas para os membros da comunidade.

Segundo o gerente municipal LGBTQIAP+ de Cajazeiras, Delanio Silva, é importante que os membros ocupem espaços importantes da sociedade.

“Lutamos por essa visibilidade… precisamos realmente ter essa visibilidade em todos os espaços. Ocupar um espaço como esse aqui hoje, ocupar um espaço no município, faz muito bem para o nosso movimento”, ressaltou.

Dalua Oliveira, homem trans, é professor de História com formação pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), mas segundo ele, o preconceito impede que exerça sua profissão em Cajazeiras. Dalua falou que no momento trabalha como gerente em um restaurante da cidade.

“Eu como professor de história não consigo atuar na minha área de formação por conta do preconceito”, frisou.

Programa Diário News recebe integrantes da Gerência Municipal LGBTQIAP+ de Cajazeiras – FOTO: TV Diário do Sertão

Outra integrante do movimento LGBTQIAP+ de Cajazeiras, Joyce Montinelly falou que há limitações nos espaços e isso, segundo ela, não pode ser aceito pela comunidade.

“Temos sofrido essa violação de direito. A invisibilidade tem sido muito grande … a gente não pode deixar que esses espaços sejam invisibilizados e também nos silenciado”, destacou Joyce.

A Gerência Municipal LGBTQIAP+ da Prefeitura de Cajazeiras, foi criada por lei há três anos e tem como gerente o ativista Delânio da Silva. A comunidade é garantida no quadro funcional do município.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: