header top bar

section content

VÍDEO: Ricardo diz que Efraim ‘só vota contra os trabalhadores’; deputado acusa petista de ‘fake news’

No debate da TV Diário do Sertão, Ricardo Coutinho e Efraim Filho deram o pontapé inicial nas polêmicas quando Ricardo indagou seu adversário sobre o motivo dele ter votado contra a proposta do Auxílio Emergencial Permanente

Por Luis Fernando Mifô

16/09/2022 às 15h59 • atualizado em 16/09/2022 às 16h11

No segundo bloco do debate realizado pela TV Diário do Sertão com candidatos ao Senado, na noite desta quinta-feira (15), Ricardo Coutinho (PT) e Efraim Filho (União Brasil) deram o pontapé inicial nas polêmicas quando Ricardo indagou seu adversário sobre o motivo dele ter votado contra a proposta do Auxílio Emergencial Permanente. Efraim respondeu que seu voto foi ‘sim’ no ‘mérito da matéria’.

“No mérito da matéria, teve o voto sim de Efraim pelo Auxílio Emergencial; pelo aumento, inclusive, do valor. Lembre que começamos o ano com o valor bem abaixo nos auxílios. E nós, com o voto sim de Efraim, chegamos a 600 reais para poder ajudar a colocar na mesa de quem mais precisa o pão de cada dia”.

Ricardo insistiu afirmando que seu adversário foi contra o Auxílio Permanente, a favor do teto de gastos, da reforma da Previdência e da privatização da Eletrobras. “O senhor votou contra o destaque que dizia que o Auxílio Brasil de 600 reais seria para os próximos anos. O senhor quis apenas até dezembro, como quis Bolsonaro. Não adianta dizer ‘no mérito’. O senhor votou contra a proposta”.

Em seguida, Efraim Filho acusa Ricardo de fazer fake news e ressalta ter votado a favor da implantação do piso nacional da enfermagem, do aumento do piso nacional para professores e da regulamentação da carreira dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

Ricardo, por sua vez, diz que Efraim foi classificado pelo DIAP – Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar como o deputado federal que ‘só vota contra os trabalhadores’. “Não tem uma votação polêmica em que o senhor apoie os interesses do povo brasileiro”, disse Ricardo.

Efraim rebate alegando ter sido escolhido sete vezes, pelo mesmo DIAP, entre os 100 melhores paramentares do Brasil. “Talvez seja esse o desespero que tenha feito você voltar a participar dos debates”.

Recomendado pelo Google: