header top bar

section content

VÍDEO: Alexandre critica presença de ‘bolsonaristas’ no grupo de Pollyanna; ela nega ‘desvio de conduta’

No debate com candidatos ao Senado pela TV Diário do Sertão, o candidato do PSOL pergunta a Pollyanna Dutra como ela lida com o fato de haver ‘bolsonaristas’ no atual grupo político do qual a candidata faz parte

Por Jocivan Pinheiro

16/09/2022 às 19h50 • atualizado em 16/09/2022 às 19h54

No quarto bloco do debate com candidatos ao Senado, realizado pela TV Diário do Sertão, Alexandre Soares (PSOL) pergunta a Pollyanna Dutra (PSB) como ela lida com o fato de haver ‘bolsonaristas’ no atual grupo político do qual a candidata faz parte.

Pollyanna justifica que na atual conjuntura, é importante fazer ‘coligações necessárias’, depois cita a aliança entre PT e MDB nacional como exemplo.

A candidata também afirma que nenhum partido do campo progressista tem legitimidade para condenar essas alianças, pois o momento pede que haja somatória de forças para derrotar Bolsonaro.

“O governador João Azevêdo [PSB] o tempo todo se declarou que vota no presidente Lula. Inclusive, Geraldo Alckmin, que é do meu partido, está na chapa do presidente Lula. A gente vota no presidente Lula, eu participei do PT a vida inteira, saí a convite de Ricardo [Coutinho] para o PSB por entender que esse partido estava numa inteira revolução no estado da Paraíba. Eu não tenho desvio na minha conduta ideológica nem partidária, e nem você pode cobrar moralidade nesse momento do nosso país”, respondeu Pollyanna.

Alexandre Soares, por sua vez, ressalta que o PSOL tem legitimidade para condenar as alianças porque “não anda com bolsonaristas a tira-colo”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: