header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito de São João inaugura Praça dos Escritores e Praça de Eventos com três atrações musicais

Luiz Claudino ressalta que as obras são compromissos firmados para melhorar o fomento do lazer local, e são importantes também porque mudam a paisagem e resgatam a autoestima dos são-joãonenses

Por Jocivan Pinheiro

07/10/2022 às 16h11 • atualizado em 07/10/2022 às 17h14

Dentro da programação de aniversário de 141 anos do município de São João do Rio do Peixe, no alto sertão paraibano, o prefeito Luiz Claudino, ao lado de secretários da gestão e aliados políticos, inaugurou duas importantes praças públicas ao lado do Espaço Cultural Estação das Artes e que fomentarão a cultura e o lazer para os moradores.

Após o hasteamento de bandeiras e a apresentação da banda marcial Jacob Guilherme Frantz (BAMJAFRA), o prefeito inaugurou a praça Os Escritores São-Joãonenses e a praça de eventos Raimundo Lira, que receberá a primeira atração musical nesta sexta-feira.

O prefeito ressalta que as duas obras são compromissos firmados pela sua gestão para melhorar o fomento do lazer local, e são importantes também porque mudam a paisagem da cidade e resgatam a autoestima dos são-joãonenses.

“A cidade está melhor, está avançando; as pessoas estão gostando mais da cidade, e essas obras vêm culminar com tudo isso, vêm resgatar a autoestima das pessoas, vêm embelezar a cidade; além disso, um compromisso nosso de criar uma área de eventos aonde pudesse ser apropriada, que trouxesse a melhor localização, que acolhesse melhor os turistas e os filhos da terra”.

Luiz Claudino, prefeito de São João do Rio do Peixe (Foto: Victor Batiista / TVDS)

O ex-prefeito Airton Pires lembra que a praça de eventos era um sonho seu e que foi possível graças a recurso parlamentar que começou a ser conquistado na sua gestão, culminando com a parceria com o atual prefeito Luz Claudino.

“Eu sonhei com isso aqui em 2004 quando visitava a primeira casa da Estação, que aqui era um lixão e sempre foi ponto de apoio de políticos. Comecei a sonhar só e, graças a Deus, hoje realizado; conseguido esse recurso com o [ex] senador Raimundo Lira através de mim, e hoje o prefeito continuando esse brilhante trabalho”.

O escritor Wlisses Estrela agradeceu à gestão municipal pelo reconhecimento aos que produzem a literatura local; e a secretária de Cultura Sônia Oliveira destacou entidades e gestores que colaboram com o município.

Ainda na programação de aniversário, a praça de eventos Raimundo Lira receberá as atrações musicais Zezo, Zé Cantor e Michele Andrade na noite desta sexta.

Galeria

Atrações desta sexta

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: