header top bar

section content

VÍDEO: Promotor eleitoral de Cajazeiras defende transporte público para eleitores e é contra ‘lei seca’

Alexandre Irineu, que atua na 68ª Zona Eleitoral, fez um balanço satisfatório do 1º turno das eleições e ressaltou que a população colaborou para que o pleito tenha sido tranquilo

Por Luis Fernando Mifô

21/10/2022 às 16h36 • atualizado em 21/10/2022 às 16h40

No programa Olho Vivo desta sexta-feira (21), o promotor de justiça eleitoral Alexandre Irineu, que atua na 68ª Zona Eleitoral em Cajazeiras, fez um balanço satisfatório do 1º turno das eleições e ressaltou que a população colaborou para que o pleito tenha sido tranquilo.

“O processo democrático tem que favorecer a questão do voto. Nós estamos ainda num processo de amadurecimento da democracia e o eleitor tem essa grande oportunidade de colaborar”.

Com relação à disponibilidade de transporte público para os eleitores, o promotor avalia que essa medida colabora com o processo democrático.

“Esperamos que a população entenda o chamado, porque através do voto a gente muda toda uma estratégia, muda o rumo da direção do estado, do município e da nação. Essa medida é proveitosa para que o eleitor entenda que esse chamamento é para ele ser protagonista, a pessoa que vai estar na decisão. Então esperamos que essa medida tenha colaborado para o processo democrático e que tenhamos proveito daquilo que vai ser depositado nas urnas”.

Alexandre Irineu é contra a ‘lei seca’ porque ela transfere responsabilidades, tem contradições jurídicas e se mostra ineficaz na tentativa de evitar que o eleitor consuma bebida alcoólica.

“O que compete ao cidadão é ele ter responsabilidade e assumir todos os seus atos. Você proibir determinado ato no que diz respeito ao cidadão ir e vir contraria a própria Constituição. Se o cidadão ingere bebida alcoólica e pratica ato que viola a norma em vigor, será responsabilizado por aquilo que ele praticou”.

Por fim, o promotor manda um recado aos eleitores: ” A sociedade tem que procurar aquilo que é melhor. Não adianta você ir com interferência, você tem que decidir por aquilo que acha melhor. A escolha é sua, porém o resultado quem vai colher somos todos nós se votarmos errado”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: