header top bar

section content

VÍDEO: Presidente do Sindicato Rural de Cajazeiras relata desafios e conquistas em 54 anos do órgão

O chefe da instituição mostrou toda a estrutura do prédio, falou das dificuldades e conquistas quem tem vivenciado. Ele destacou as reformas estruturais do prédio durante sua gestão

Por Luiz Adriano

27/10/2022 às 19h03 • atualizado em 27/10/2022 às 19h07

O repórter Elmo Lacerda, o ‘Secretário do Povo’, foi até o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cajazeiras e conversou com seu atual presidente, Rildo Soares. O chefe da instituição mostrou toda a estrutura do prédio, falou das dificuldades e conquistas quem tem vivenciado.

O órgão que completou 54 anos de serviço prestado ao homem do campo cajazeirense, foi fundado em 6 de janeiro de 1961, mas só foi reconhecido em 12 de agosto de 1968.

Rildo fez uma avaliação das mais de cinco décadas do sindicato e lembrou das dificuldade enfrentadas para poder ser feita a instalação do órgão. Ele disse que a Igreja Católica lutou bastante para a implantação e enfrentou a barreira dos latifundiários da época. O presidente citou as aguerridas lutas de Dom Zacarias em prol da instituição.

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cajazeiras – foto: print de tela

SERVIÇOS PRESTADOS

Rildo ressaltou os servindo prestados aos trabalhadores rurais de Cajazeiras e citou alguns, como: assistência da diretoria em prol das aposentadorias, dos Auxílios Maternidade, Reclusão, doença, entre outros.

“Estamos fazendo o nosso trabalho para servir aos nossos sócios aqui do município de Cajazeiras”, destacou.

MUDANÇAS NA ESTRUTURA DO PRÉDIO

Segundo Rildo Soares, na época que foi feito o prédio do sindicato, não houve um planejamento, fato este que levou ele a fazer uma reforma no local. Ele explicou que quando se tornou presidente começou fazer uma economia com os pagamentos dos sócios e chegou a gastar na estrutura do prédio o valor de R$ 175.000,00 mil.

Hoje o local tem divisão de salas e tem espaço para vários serviços. Segundo Rildo, um outro prédio do sindicato também já foi construído em sua gestão.

DENTISTA

Um fator importante para o homem do campo que é sócio ao sindicato, é a disponibilização de um odontólogo que atende de forma gratuita, todos os sábados nas dependências da instituição.

O presidente do Sindicato Rural de Cajazeiras deixou uma mensagem para cada agricultor do município.

“Que Deus dê saúde a cada um, que esse ano de 2023 venha com muita chuva como foi esse ano de 2022, que deixou muita fartura, muita água. Que a paz esteja com todos nós”, disse Rildo Soares.

O telefone para contato do Sindicato Rural de Cajazeiras, é o (83) 3531-1380.

Rildo Soares – presidente do Sindicato Rural de Cajazeiras – foto: TV Diário do Sertão

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: