header top bar

section content

Agricultores da região de Cajazeiras e do CE viajam para o Centro-Oeste para trabalhar na Cana-de-açúcar

Eles ficarão na cidade de Chapadão do Céu-GO e diariamente terão que se deslocar cerca de 50 mk até o município de Chapadão do Sul, no Mato Grosso do Sul para realizar as atividades

Por Luiz Adriano

01/02/2022 às 09h34 • atualizado em 01/02/2022 às 11h36

Os 72 agricultores se deslocaram para o estado de Goiás. (Foto: divulgação/Sindicato Rural de São José de Piranhas).

Cerca de 72 agricultores de várias cidades do Alto Sertão paraibano e também do Cariri cearense se deslocaram na última sexta-feira (28) com destino à cidade de Chapadão do Céu, estado de Goiás na região Centro-Oeste do país. A saída desses trabalhadores se deu na cidade de São José de Piranhas. Eles estão indo para trabalhar no cultivo da cana-de-açúcar naquela federação.

Além de São José de Piranhas, agricultores de outros municípios como Barro no Ceará, Cajazeiras, Cachoeira dos Índios, Bom Jesus e Monte Horebe do Alto Sertão, também foram juntos em busca de uma melhora de vida.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Chuvas no Vale do Piancó alegram agricultores sinalizando bom inverno para 2022

Centro de treinamento dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de São José de Piranhas. (Foto: print de tela/Radar Sertanejo).

A ida desses trabalhadores teve o acompanhamento de perto do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade de São José de Piranhas. O presidente da instituição, Damião Gomes, organizou todo a preparação e acompanhou os exames admissionais os quais ocorreram antes da viagem dos agricultores.

Os sertanejos ficarão na cidade de Chapadão do Céu-GO e diariamente terão que se deslocar cerca de 50 mk até o município de Chapadão do Sul, no Mato Grosso do Sul para realizar as atividades no cultivo da cana-de-açúcar.

Veja mais fotos registradas pelo Sindicato Rural de São José de Piranhas:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: