header top bar

section content

VÍDEO: Juiz eleitoral de Cajazeiras fala dos preparativos para o 2º turno e pede paz entre eleitores

No 2º turno, o juiz substituto Hermeson Nogueira Alves é a autoridade responsável pelo exercício do poder de polícia e pelo disciplinamento e fiscalização da propoganda eleitoral de rua nos três municípios

Por Jocivan Pinheiro

29/10/2022 às 00h12 • atualizado em 29/10/2022 às 01h34

O juiz eleitoral substituto Hermeson Nogueira Alves, da 68ª Zona Eleitoral, que compreende os municípios de Cajazeiras, Cachoeira dos Índios e Bom Jesus, falou à TV Diário do Sertão sobre os preparativos para o 2º turno das eleições.

No 2º turno, o juiz Hermeson Nogueira é a autoridade responsável pelo exercício do poder de polícia e pelo disciplinamento e fiscalização da propoganda eleitoral de rua nos três municípios.

Apesar de não haver a ‘lei seca’ na Paraíba, o juiz aconselha os eleitores a não consumirem bebida alcoólica. “Fica a orientação aos eleitores que evitem consumo de bebida alcoólica, até para não prejudicar o exercício do voto”, disse ele.

O juiz esclareceu dúvidas acerca do direito de votar no 2º turno para quem não participou do pleito no 1º turno; também sobre o voto em trânsito; o voto de quem perdeu o título de eleitor; o uso de celular nas seções e a quem recorrer para denunciar crimes eleitorais.

Na sua mensagem final, ele reitera que as pessoas aceitem o resultado das urnas sem atitudes agressivas. “Que os vencedores comemorem. É justa e legítima a comemoração. Mas o conselho é evitar o uso de violência, evitar agressividade, evitar qualquer tipo de comportamento que possa gerar algum dano ao patrimônio público. É comemorar com responsabilidade para evitar maiores prejuízos”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: