header top bar

section content

VÍDEO: Padre convida fiéis para Romaria do Cristo Rei de Itaporanga e fala da revitalização do monumento

Católicos já vivem a expectativa para a 27ª Romaria Diocesana do Cristo Rei e Festa da Padroeira de Itaporanga, no Vale do Piancó paraibano. O evento acontece no próximo dia 20

Por Jocivan Pinheiro

04/11/2022 às 17h15 • atualizado em 04/11/2022 às 17h18

Fiéis católicos já vivem a expectativa para a 27ª Romaria Diocesana do Cristo Rei e Festa da Padroeira de Itaporanga, no Vale do Piancó paraibano. O evento acontece no próximo dia 20, com concentração marcada para as 3h da manhã na Praça da Matriz.

“Estamos na expectativa das presenças das paróquias de toda a nossa Diocese de Cajazeiras, como também da presença de romeiros e peregrinos do Rio Grande do Norte, do Ceará e do Pernambuco. Ainda temos a alegria de acolher os peregrinos que vêm a pé, além das caravanas que chegam para saudar o Cristo Rei por ocasião da solenidade celebrada na igreja pelo mundo inteiro”, destacou padre Rodolfo de Caldas, titular da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

No programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o padre também falou a respeito do diálogo entre a paróquia e a Prefeitura de Itaporanga para firmar o compromisso de revitalizar o monumento do Cristo Rei, que apresenta rachaduras.

“Estamos esperando, sim, por parte do município, do governo estadual, no que diz redspeito à Secretaria de Cultura, para que nós possamos dar continuidade à manutenção do santuário Cristo Rei”, frisou o sacerdote.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: