header top bar

section content

VÍDEO: XII Mesa Redonda do curso de Medicina da UNISM debate autoritarismo contra os direitos humanos

Até domingo, dia 6, permanecem abertas as inscrições para a XII Mesa Redonda do Centro Universitário Santa Maria (UNISM), que podem ser feitas de forma online

Por Jocivan Pinheiro

04/11/2022 às 17h59 • atualizado em 04/11/2022 às 18h03

Até domingo, dia 6, permanecem abertas inscrições para a XII Mesa Redonda do Centro Universitário Santa Maria (UNISM), que podem ser feitas online.

Organizada pela 21ª turma de Medicina e sob a orientação da professora doutora Lindalva Cruz, a XII Mesa Redonda será realizada na segunda, dia 7, com transmissão pelo YouTube. O evento é voltado para a comunidade acadêmica, a sociedade civil organizada e profissionais das diferentes áreas do conhecimento.

Nessa edição, o tema é “A violência estrutural e o autoritarismo na contramão dos direitos humanos no Brasil”. Professora Lindalva destaca que o evento propõe reflexão e debate sobre o tema, contribuindo também para combater qualquer tipo de violência ‘mascarada’ na sociedade e que impede o pleno exercício dos direitos humanos.

Os estudantes Luan Gomes e Carlos Augusto, e a professora Lindalva Cruz

Os palestrantes serão a Doutora Silvia Ramos, da Universidade Cândido Mendes (Rio de Janeiro); Professora Marline Dassoler, do Conselho Indigenista Missionário (Cimi); Doutor Pedro José Santos, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a Psicóloga Doutora Maria Verônica Araújo, também da UFPE.

“É um tema que remete ao momento atual que a gente está passando. A gente está vendo manifestações não pacíficas e até manifestações que aconteceram em Santa Catarina e tiveram atos criminosos, que foi apologia ao nazismo, e ainda mais tocando nosso hino nacional e sujando a nossa bandeira com uma coisa tão podre que foi o nazismo”, ressaltou o estudante Luan Gomes.

Até domingo, dia 6, as inscrições podem ser feitas de forma online. CLIQUE AQUI

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: