header top bar

section content

VÍDEO: Em programa ao vivo, prefeito de Cajazeiras chama radialista de ‘vagabundo’ e ameaça processá-lo

O prefeito Zé Aldemir acusa F. Dunga de ter mentido sobre suposta remuneração de médicos; o radialista tirou o prefeito do ar e exigiu respeito

Por Jocivan Pinheiro

08/11/2022 às 16h55 • atualizado em 08/11/2022 às 16h59

Durante discussão ao vivo no programa Jornal da Manhã da Rádio Oeste AM, nesta terça-feira (08), o prefeito de Cajazeiras, Zé Aldmeir (PP), chamou o radialista Francisco Felix, conhecido como F. Dunga, de ‘vagabundo’ e disse que vai abrir processo contra o profissional.

Zé Aldemir acusa F. Dunga de ter mentido ao afirmar que médicos que atuam em São João do Rio do Peixe de forma voluntária são pagos com dinheiro da Prefeitura de Cajazeiras.

“Eu preciso da gravação da fala de F. Dunga dizendo que eu estou pagando aos médicos que estão trabalhando voluntariamente em Cajazeiras com dinheiro da prefeitura, que eu vou entrar com uma ação judicial para ele me provar que isso está acontecendo. Ele vai ter que me pagar caro. Inclusive acabei de comunicar Arlan Rodrigues [dono da rádio] a falta de postura, de descência. Isso não é um profissional, isso é um vagabundo”, disse o prefeito Zé Aldemir ao telefone.

Nesse momento, F. Dunga pediu para tirar Zé Aldemir do ar. “Eu estou no meu ambiente de trabalho e exijo respeito. Eu não disse mentira em relação ao senhor, o que foi falado aqui foi a pura verdade. Não faltei com respeito ao senhor e estou aberto à discussão pra gente esclarecer os fatos, levar ao conhecimento da população com ética e com respeito. O senhor para ser um médico, para ser um prefeito, uma autoridade tem que ter respeito; e eu estou aqui para lhe respeitar e também para ser respeitado”, respondeu o radialista.

API-PB (Associação Paraibana de Imprensa) emitiu uma nota repudiando o prefeito de Cajazeiras por agredir verbalmente o radialista. Leia abaixo:

A Associação Paraibana de Imprensa (API-PB) repudia veementemente a agressão verbal proferida pelo prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, contra o radialista Francisco Félix, mais conhecido como F. Dunga, durante o programa Jornal da Manhã, da Rádio Oeste da Paraíba, na manhã desta terça-feira (8).

F. Dunga, em pleno exercício da profissão, foi chamado de “vagabundo” ao vivo por Zé Aldemir, ação que desrespeita não apenas ao profissional de imprensa em questão, mas toda uma categoria que, nos últimos anos, tem sido alvo de hostilidade, desrespeito e violências das mais variadas.

A API-PB vem a público lembrar ao senhor prefeito José Aldemir que as liberdades de expressão e de imprensa são direitos constitucionais e exige ao chefe do executivo municipal que faça uma retratação pública. Também nos solidarizamos com o radialista F.Dunga, por que nossa entidade compreende que é necessário fazer uma defesa intransigente das garantias e direitos dos profissionais de imprensa.

A Diretoria

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: