header top bar

section content

VÍDEO: Vereadora se revolta com Zé Aldemir após servidores serem ‘demitidos com salários atrasados’

De acordo com servidores, após o período eleitoral, as folhas salariais referentes aos meses de setembro e outubro de 2022 estão atrasadas e a gestão de Zé Aldemir não apresenta sequer uma previsão de quitação

Por José Dias Neto

02/11/2022 às 22h17 • atualizado em 03/11/2022 às 18h24

Os salários atrasados dos servidores contratados e comissionados da secretaria de Saúde, da prefeitura de Cajazeiras elevou a temperatura na Câmara Municipal, na sessão desta terça-feira (1º). De acordo com servidores, após o período eleitoral, as folhas salariais referentes aos meses de setembro e outubro de 2022 estão atrasadas e a gestão de Zé Aldemir não apresenta sequer uma previsão de quitação, já que os trabalhadores desempenharam suas funções durante o período. As reclamações dos servidores chegou até aos parlamentares.

A vereadora Léa Silva (União Brasil) foi até a tribuna e se solidarizou com os funcionários que sofrem com o atraso salarial. Segundo a parlamentar, muitas famílias são penalizadas pela falta de planejamento da gestão de Zé Aldemir, atrasando contas básicas do dia a dia.

‘’Tem que assumir. Foram demitidos com salários atrasados. O respeito ao ser humano é muito importante. Agora eu disse antes das eleições. As pessoas disseram que correram tanto pelas ruas pra se manter e ela chorou. Aqui não há nenhuma inverdade. Nenhuma arrogância ou prepotência. Eu estou aqui. Eu não sou base de prefeito nenhum. Amiguinha de nenhum. Eu defendo Cajazeiras. São nove mandatos com as mesmas posições’’, afirmou a parlamentar.

José Aldemir e Michelle Noleto. Foto: Reprodução SECOM

Durante o pronunciamento de Léa Silva, a vereadora Raelza Borges (Progressistas) confirmou as demissões, porém, não confirmou atraso salarial.

‘’Nobre vereadora. Sei que foram demitidos, não sei se estão com os salários atrasados. Demissões sei que houve. Teve uma reunião hoje [terça-feira] de 11h30 e houve umas demissões. Agora a questão de salários atrasados não sei porque eu não venho pra essa casa mentir’’, afirmou a vereadora, que integra a base de Zé Aldemir na Câmara.

Em outra ‘questão de ordem’, quase ao final da sessão, a vereadora Raelza Borges voltou a falar sobre a problemática, mas defendeu a redução da máquina.

”Todos os anos acontece. Não é por conta do período eleitoral. O prefeito está dentro do limite da folha, foi notificado e precisa fazer isso. Todos os anos isso acontece”, afirmou.

O ÁUDIO QUE VAZOU

Servidores públicos municipais da pasta da Saúde da Prefeitura de Cajazeiras se reuniram com membros da gestão para cobrar o pagamento. Em um áudio que circula nas redes sociais, um representante da prefeitura alega que o prefeito Zé Aldemir e a secretária de Saúde Michelle Noleto estão em João Pessoa tentando resolver a situação. O representante da prefeitura avisa que todos os servidores contratados e comissionados foram exonerados dos cargos para ter recurso financeiro para pagar os salários e que somente em janeiro eles retornarão para a folha.

Diz ainda que a estimativa é de que o mês de setembro possa ser pago na próxima semana e o mês de outubro seja quitado ainda em novembro, assim como o 13º.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: