header top bar

section content

VÍDEO: Familiares e amigos fazem ato na porta do fórum durante júri do acusado de matar Geize Souza

Geize Pinto de Souza, de 26 anos, foi assassinada com um golpe de faca desferido pelo seu companheiro durante uma discussão dentro de casa, em Cajazeiras

Por Luis Fernando Mifô

17/11/2022 às 16h40 • atualizado em 17/11/2022 às 16h42

Familiares, amigos e representantes de entidades de defesa da mulher fizeram uma manifestação na porta do Fórum Ferreira Júnior, na manhã desta quinta-feira (17), pedindo a condenação do réu Sebastião Aprígio de Sousa Neto, acusado de matar sua companheira, Geize Pinto de Souza (26 anos), em Cajazeiras, no dia 08 de janeiro de 2022. O réu vai se submeter a júri popular nesta quinta.

Glaucia Souza, irmã de Geize, se emocionou ao falar sobre o apoio que a família tem recebido. “Eu sei que ninguém queria estar aqui, mas estamos. E graças a Deus, estamos com a família e com amigos nos dando força; e a gente tem certeza que hoje ele será condenado, hoje sairá a pena e essa pena vai ser justa, pena máxima se possível. Mas nenhuma pena vai compensar a dor e o nosso sofrimento”.

Segundo as investigações da Polícia Civil, Geize foi morta com um golpe de faca no pescoço desferido por Sebastião durante uma discussão dentro de casa. Geize tentou escapar pela janela, mas não conseguiu e teve que entrar em luta corporal com o companheiro. Ele sacou uma faca e cometeu o feminicídio. A polícia disse que o crime foi motivado por ciúme.

Familiares e amigos fazem ato na porta do fórum

“Cada fase que a gente passa, a gente vem revivendo tudo como se tivesse sido no dia. Não tem sido fácil. Minha mãe está muito fragilizada, nós também, mas principalmente ela. Enfim, só Deus por nós e a força que a família e os amigos vem nos dando”, disse a irmã.

Laurecy Penaforte, representante do Centro de Defesa das Mulheres em Cajazeiras, espera que se faça justiça. “Nós mulheres merecemos respeito, merecemos a vida. E em defesa da vida das mulheres é que nós estamos aqui para que justiça seja feita. Será uma vergonha para a Justiça brasileira um criminoso como esse sair impune”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: