header top bar

section content

VÍDEO: “Alegria imensa”, comemora morador do sítio Cachoeirinha ao ver barragem sangrar em Cajazeiras

A barragem geralmente ultrapassa seu limite em tempos comuns de chuvas, por isso a surpresa dos moradores por está em pleno início de dezembro e o manancial já com seu volume completo

Por Luiz Adriano

02/12/2022 às 18h31 • atualizado em 02/12/2022 às 19h34

A reportagem da TV Diário do Sertão foi até a zona rural de Cajazeiras e mostrou de perto imagens exclusivas da Barragem do sítio Cachoeirinha, que está sangrando após as últimas chuvas que segundo moradores, chegou a 50 mm.

O repórter Elmo Lacerda conversou com seu Juvenal Pereira ele que é morador do sítio Cachoeirinha. Segundo o entrevistado, a barragem que fica próximo à sua residência, tem em torno de 150 anos.

Seu Juvenal Pereira é morador do sítio Cachoeirinha, próximo da Barragem – foto: TV Diário do Sertão

Seu Juvenal se mostrou bastante feliz com as chuvas caídas nos últimos dias e explicou o quanto é importante a chegada das águas para os animais. “É uma alegria imensa”, destacou.

A barragem geralmente ultrapassa seu limite em tempos comuns de chuvas, por isso a surpresa dos moradores por está em pleno início de dezembro e o manancial já com seu volume completo.

VEJA MAIS FOTOS DA SANGRIA DA BARRAGEM DO SÍTIO CACHOEIRINHAS:

CHUVAS NO SERTÃO

O mês de dezembro começou animador para o homem do campo no Sertão da Paraíba. Na noite desta quinta-feira (1º) choveu em várias cidades das regiões sertanejas.

Em Cajazeiras, conforme dados da EMPAER (Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária), choveu 40,6 milímetros, chegando a um total acumulado desde janeiro deste ano, de 1.609,5 mm. Ainda sobre Cajazeiras, de acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA), no açude Lagoa do Arroz choveu 23,9 mm e em Engenheiro Ávido a chuva foi de 12.6 mm.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: