header top bar

section content

VÍDEO: Casal gay do Sertão da Paraíba levanta bandeira da diversidade em ensaio fotográfico feito em Londres

Os professores Paulino Júnior, da cidade de Sousa, e Davi Dantas, de São João do Rio do Peixe, viajaram a passeio para Londres e decidiram fazer um ensaio fotográfico pré-wedding que está repercutindo

Por Jocivan Pinheiro

06/01/2023 às 18h10 • atualizado em 06/01/2023 às 18h16

Um ensaio fotográfico pré-wedding (pré-casamento) dos professores paraibanos Paulino Júnior e Davi Dantas, que vivem juntos há quase nove anos, está repercutindo nas redes sociais e em sites nacionais como um bom exemplo de diversidade e de que é possível naturalizar gestos públicos de afeto entre pessoas do mesmo sexo.

Paulino é da cidade de Sousa e Davi é de São João do Rio do Peixe, localizadas no Sertão da Paraíba. Em 2022 eles viajaram a passeio para Londres e fizeram o ensaio fotográfico que está sendo divulgado agora.

Nesta sexta-feira, o casal participou do programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão, e ressaltou que o ensaio simboliza o amor e a representatividade da comunidade LGBTQIA+.

O simbolismo também está na cidade escolhida. Paulino explica que em 2022 Londres celebrou 56 anos da descriminalização da homossexualidade. Seis anos antes, a cidade pediu perdão póstumo às pessoas gays que foram condenadas pela antiga legislação.

“Claro que tinha a vontade de conhecer o lugar, mas também tinha essa lógica de simbolismo, esse emblema de representação, a gente queria mostrar para as pessoas um pouquinho da história também”, disse Paulino no programa Olho Vivo.

Paulino Júnior e Davi Dantas em Londres (Fotos: Reprodução/Instagram/@paulino_junior)

O ensaio está repercutindo e o casal está ganhando seguidores nas redes, mas Paulino Júnior diz que o objetivo é naturalizar práticas que são comuns apenas entre casais heterossexuais.

“Nossa intenção nem é lograr êxito com alguma fama ou qualquer coisa dessa natureza. Eu até fiz um post dizendo que e mais fácil a gente ser atingido pela violência do que pela fama sendo LGBT no Brasil. Nossa intenção é naturalizar algo que casais heterossexuais fazem com muita frequência. Em vários Instagrans e sites a gente vê casais fazendo ensaio pré-casamento ou de casamento, e isso é tão natural para eles. Mas no caso das pessoas LGBT ainda paira um certo tabu. Então, foi uma maneira que a gente encontrou de naturalizar”.


Clique aqui e veja o ensaio no Instagram


DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: