header top bar

section content

VÍDEO: Governador cita empresas interessadas em voos para Cajazeiras e diz que Estado está dando as condições

Uma das condições para viabilizar os voos, segundo João Azevêdo, é a isenção de ICMS no combustível. "Eu espero que a gente viabilize, é isso que nós estamos fazendo, brigando para que ocorra", acrescentou o governador

Por Luis Fernando Mifô

11/01/2023 às 15h56 • atualizado em 11/01/2023 às 15h57

Durante coletiva de imprensa após participar de um evento institucional em João Pessoa, o governador da Paraíba, João Azevêdo 9PSB), foi perguntado pelo repórter da TV Diário do Sertão se o Governo do Estado tem feito esforços para viabilizar linhas aéreas comerciais para o Aeroporto Pedro Vieira Moreira, em Cajazeiras, no alto sertão do estado.

João Azevêdo respondeu que já existem duas companhias aéreas – Gol e Azul – interessadas na linha João Pessoa-Cajazeiras / Cajazeiras-João Pessoa e que o Governo do Estado está procurando dar condições para essas empresas atuarem. A Azul, inclusive, já realiza voos no sertão da Paraíba, fazendo a linha Recife-Patos.

“O voo de Cajazeiras nós já estamos trabalhando. Existem duas empresas, tanto a Gol como a Azul, e que nós fizemos e solicitamos estudos. Importante entender que quem implanta o voo é a companhia, não é o Estado. Ao Estado cabe colocar as condições, e nós estamos colocando as melhores condições possíveis”, falou o governador.


VEJA TAMBÉM

Com unidade em Sousa, diretor financeiro do Hospital Laureano fala em chance de voos no Sertão

AGORA VAI: Cajazeiras poderá ganhar voo comercial da Latam


Uma das condições para viabilizar os voos, segundo João Azevêdo, é a isenção de ICMS no combustível. “Eu espero que a gente viabilize, é isso que nós estamos fazendo, brigando para que ocorra”, acrescentou o governador.

O radialista Petson Santos, na sua coluna semanal do portal Diário do Sertão, já havia antecipado informações de que outra companhia aérea, a TAM, também demostrou interesse em voos para Cajazeiras e Sousa. A informação foi confirmada pelo diretor financeiro da Fundação Napoleão Laureano, Carneiro Arnaud, durante entrevista à TV Diário do Sertão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: