header top bar

section content

Prefeito de Cachoeira dos Índios anuncia reajuste para professores com base no Piso Nacional

O executivo municipal fez o anúncio nesta quinta-feira (19) em reunião com o secretário de educação e professores do Sistema Municipal de Ensino

Por Diário do Sertão com Assessoria

19/01/2023 às 19h29 • atualizado em 19/01/2023 às 19h37

Prefeito Allan Seixas, secretário de educação e professores, durante reunião - foto: divulgação/assessoria

O prefeito de Cachoeira dos Índios, na região de Cajazeiras, Allan Seixas, se reuniu nesta quinta-feira (19) com o secretário de Educação Marcelo Ribeiro da Silva e professores do Sistema Municipal de Ensino. Na ocasião, ele anunciou que vai efetuar o reajuste do Piso Nacional do magistério, que conforme o governo federal, será de 14,95%.

Segundo o gestor, o piso será implantado ainda esse mês de janeiro. “Isso demonstra compromisso com a educação e valorização do magistério. A educação é uma das prioridades da gestão municipal”, ressaltou.

“Outras ações de investimentos na educação são notórias, como formação continuada para professores, entrega de premiações, projetos de melhoria na alfabetização com monitoramento contínuo, entre outros”, finalizou o prefeito.

PISO NACIONAL

A portaria com o valor do novo piso nacional dos professores para 2023 foi assinada na última segunda-feira (16) pelo ministro da Educação, Camilo Santana.

O piso nacional do magistério representa o salário inicial das carreiras do magistério público da educação básica para a formação em nível médio. O valor considera uma jornada de 40 horas semanais na modalidade normal de ensino.

(Texto em itálico – reproduzido da Agência Brasil)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: