header top bar

section content

VÍDEO: Encontro define parceria entre prefeitos e entidades para a unidade avançada do Laureano em Cajazeiras

Antes da reunião, os dirigentes do hospital e representantes da gestão municipal e das entidades envolvidas visitaram o terreno doado pela Prefeitura de Cajazeiras para a construção da unidade. A execução da obra será custeada pelo Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM)

Por Luis Fernando Mifô

24/01/2023 às 16h52 • atualizado em 24/01/2023 às 16h55

Prefeitos que compõem a AMASP (Associação dos Municípios do Alto Sertão da Paraíba) se reuniram nesta terça-feira (24), na sede da OAB de Cajazeiras, juntamente com a diretoria do Hospital Napoleão Laureano e outras entidades, para confirmarem que os municípios vão colaborar com o funcionamento da Unidade Avançada do Laureano que será construída em Cajazeiras, com previsão para 2023.

Antes da reunião na OAB, os dirigentes do hospital e representantes da gestão municipal e das entidades envolvidas visitaram o terreno doado pela Prefeitura de Cajazeiras para a construção da unidade. A execução da obra será custeada pelo Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM).

No encontro, o diretor geral do Hospital Napoleão Laureano, Marcílio Cartaxo, reafirmou a decisão de instalar a unidade em Cajazeiras para acabar com o sofrimento de pessoas que se submetem a tratamento oncológico em João Pessoa, enfrentando cerca de oito horas de viagem e muita espera. “Isso é um negócio nunca visto em Cajazeiras. O abraço de toda a sociedade civil para essa causa. Cajazeiras hoje está num patamar muito mais avançado”.

Prefeitos e entidades se unem para construir e manter unidade do Laureano em Cajazeiras (Foto: Elmo Lacerda)

Carneiro Arnaud, diretor financeiro da Fundação Napoleão Laureano, disse que as autoridades, a população e a imprensa são os três pilares que tornaram o sonho possível. “Eu já considero esse empreendimento vitorioso. Quem vai se beneficiar muito de tudo isso é o portador de câncer pobre dessa região sertaneja”.

A deputada estadual Dra. Paula Francinete aponta que o momento é histórico para o Sertão. “A quimioterapia será realmente atendida aqui na cidade de Cajazeiras, as biopsias serão feitas aqui, nós já temos aqui o Centro de Diagnóstico por Imagem, que também vai contribuir para que todos os exames sejam feitos em Cajazeiras”.

Prefeitos e entidades se unem para construir e manter unidade do Laureano em Cajazeiras (Foto: Elmo Lacerda)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: